TOPO
Destaques

Coxinha da Quitéria… Um escândalo de bom!

A convite do meu amigo jornalista Jorge Barbosa, visitei o Passaporte Big Quit’s (@bigquits), no bairro do Poço, num dia de sábado, às 19h, e já tinha fila, sinal de que a comida é boa. No cardápio, o passaporte de carne com salsicha é o campeão de vendas, seguido pelo de frango. Mas a coxinha de frango é um escândalo de boa: 20% de massa e 80% de recheio. O empreendimento é conhecido como Passaporte da Quitéria, uma tradição de 24 anos no bairro do Poço. Na minha primeira visita provei o passaporte no pão seda com bastante carne, maionese e legumes. Muito bom. E ainda tem as maioneses de cenoura, de alho e orégano, e de alho e beterraba para comer sem piedade. A carne é temperada na tradição, tomate, cebola, pimentão, pouco cominho, e como diz Quitéria, muito amor. Na minha segunda visita investi na coxinha e foi amor na primeira mordida!

Coxinhas da Quitéria são divinas

Bem nascida na cidade de Ibateguara, Quitéria Cândida da Silva, trabalhou na roça e foi cortadora de cana, mas, em busca de novas oportunidades, migrou para Maceió, morando na casa da tia, conseguiu o primeiro emprego numa lanchonete. “Sempre sonhei em ter meu próprio negócio. Com apoio da minha sogra consegui ser dona da minha lanchonete”, conta.

Passaporte fica gravido com tanta carne, maionese, legumes e queijo ralado

Mas desde o começo, os clientes a alertavam que o lugar era pequeno para Quitéria, pois ela cozinhava divinamente. Mudou-se para um ponto maior, mas metade era casa e lanchonete, e o povo continuava com a mesma opinião: “O espaço é pequeno para você”, e assim a casa virou 100% lanchonete. Graças ao talento culinário da alagoana, o lugar sempre está cheio, e a coxinha de galinha é a primeira que acaba.

Para o sucesso do passaporte, por dia, são usados em média 30 quilos de carne. Outros 40 quilos de galinha são utilizados para o sanduíche e coxinha. O segredo do sucesso da Quitéria é não sair do fogão e nem da chapa, uma empreendedora nata.

Sanduíches: Passaporte de carne e de filé com queijo e presunto da Quitéria

Big Quit’s (Passaporte da Quitéria)

Preço: coxinha a partir R$ 5,00/ Passaporte a partir de R$18,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a domingo das 18h as 00h/ Delivery pelo IFOOD das 18:30 às 23:35 hrs 🛵

Rua Salvador Calmon, 287 – Poço/ (82) 3221-7056

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Instituto Só Alegria
    2 anos Atrás

    Bacana as opções e preço. iremos conferir.

  • Rafael Nobre
    2 anos Atrás

    O Passaporte da Quitéria é das melhores opções de lanches da cidade. Além do delicioso passaporte, como muito bem citou Nide, as coxinhas, salgados, fatia de pizza e os outros sanduíches são todos muito bons!! Preço justo, ótimo atendimento e excelentes lanches.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/