TOPO
Destaques É de casa

Marmita saudável em casa

Muita gente me pede dicas de marmita saudável e, claro, só indico quando provo e aprovo. Dessa vez segui a dica da nutricionista Helena, encomendei as marmitinhas da Saute Cozinha Saudável (@sautecozinhasaudavel) e adorei tudo: tempero e história. Quem faz bem feito é a alagoana Allana Aprígio, nutricionista, herdeira do talento culinário da avó Maria Aparecida e das tias Rosimeire e Márcia Aprígio, mas que também apostou nas consultorias do Sebrae AL para ir além do sabor, e virar um negócio saudável.

Feijão com arroz bem feito e carne. Leve e saboroso

A marmita Saute Cozinha Saudável é de tamanho ideal para uma pessoa, e o melhor: Allana adapta de acordo com a necessidade nutricional do cliente. Por exemplo, eu não quero arroz, então vem legumes, purê… Provei frango e carne, ambas são bem temperadas para comer bem e feliz. E também o bobó de camarão é feito com creme de macaxeira e leite de coco natural.

O segredo da cozinha da Allana é ser o mais natural possível, usando especiarias como açafrão da terra, manjericão, hortelã, salsa, coentro, páprica defumada, pimenta do reino preta moída, chimichurri, coentro, cebolinha, louro, noz moscada, orégano, alho, cebola… Por isso o sabor deixa saudades.

Almôndega funcional ao molho de tomate artesanal com espaguete integral

História – Em 2015 Allana formou-se em nutrição e traçou sua trajetória em cozinhas hospitalares, como o Hospital Universitário e Santa Casa de Maceió, e no Buffet Saborami. Mas foi como estagiária do Mesa Brasil Sesc, que aprendeu o aproveitamento integral dos alimentos. Com a professora Helena fez a consultoria do Sebrae para aprimorar a proposta da empresa de delivery. “Helena é uma grande profissional e aprendi muito com ela, como a ficha técnica”, conta. Ela seguiu com mais cursos do Sebrae:  vendas pelo WhatsApp business, identificação e análise de custos, margens e formação de preços, gestão, fluxo de caixa, análise de custos, despesas e resultado.

Em suma, boa comida e bons negócios também.

Legumes com carne, uma opção sem carboidratos

Rota: Saute Cozinha Saudável (@sautecozinhasaudavel)

Preço: a partir de R$ 14,00 (350gr) carne e frango/ R$19,00 frutos do mar/ Aceita-se cartões/ Contato: (82)99698-7824

Allana: nutricionista e empreendedora de comida saudável

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Rosângela Ferreira
    2 anos Atrás

    Parabéns minha amiga linda e profissional super competente!!! Desejo todo o sucesso para você e a sautè!!! ❤️

  • Josenilda Montes
    2 anos Atrás

    Tive a satisfação de comer dessa marmita saudável e sempre que posso, faço pedidos para Allana. Uma nutricionista que sabe cuidar muito bem dos clientes com muito carinho e amor nos preparos dos alimentos.

  • Sueli
    2 anos Atrás

    Parabéns Allana sua comida é tudo de bom!

  • Anônima
    2 anos Atrás

    Allana, empreendedora, excelente pessoa e profissional! Carmen, sua mãe é outro exemplo de mulher batalhadora!

    Continue com seu bom trabalho! Parabéns.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/