TOPO
Destaques

Wanderson Medeiros, melhor banqueteiro

Tem sururu, queijo coalho, ostra, beiju, carne de sol, camarão, siri, castanha… O Nordeste é o principal tempero do chef Wanderson Medeiros (@picui) do Buffet WGourmet (@wgourmet) que, pela segunda vez, traz para Alagoas o prêmio de Melhor Banqueteiro pela Revista Prazeres da Mesa (@prazeresdamesa), na última terça-feira, 28. O alagoano de coração iniciou a carreira no restaurante Picui, da família, inovou na gastronomia e apostou nos ingredientes simples na sua cozinha em receitas criativas. Mas foi no seu buffet WGourmert, que ele alçou novos votos no segmento de eventos, festas e, principalmente casamentos. Atualmente, noivos de todo canto do Brasil vêm casar em Alagoas e requisitam o banquete do chef Wanderson, onde o sorvete de rapadura é uma das estrelas.

Dadinho de tapioca com carne de sol, item sagrado do buffet W Gourmet do chef Wanderson Medeiros

Trajetória – “Joana de Dourinho” era o nome mais conhecido de Picuí, interior da Paraíba, famosa pela sua carne de sol, a glória da mesa dos nordestinos brasileiros. É de lá o princípio da saga do chef Wanderson Medeiros que, quando criança, sua melhor brincadeira era passear com o avô Dourinho na feira da cidade. Já com sua avó Joana, era esperto, ficava de butuca, olhando ela preparar bolos e doces para poder beliscar. De sua mãe dona Fátima, formosa, que faz até pasteis divinos, ele tinha a missão de ajudá-la na venda dos salgados nos pontos comerciais.

Wanderson Medeiros com sua receita de sucesso de bufê

Todo nordestino tem prosa para contar e sempre com sabor: rapadura, caldo de cana, carne de sol, manteiga de garrafa… Essas recordações dão tempero às comidinhas do chef Wanderson, uma referência da gastronomia nordestina pelo Brasil afora. Uma de suas estrelas é a carne de sol e não importa a versão, seja ela desfiada, alta, magra, seja no pastel, torrada, empada, é sempre gostosa.

Paella dos Milagres, também é alagoana, porque leva sururu e siri, uma das estrelas dos casamentos também tem no restaurante Picui

Wanderson Medeiros é chef do Picuí, comanda seu buffet com comidinhas nordestinas, é pé de valsa, comedor oficial de pipoca. Dona Fátima revelou um segredo: Adriano (como ela gosta de chamar o filho) nasceu em Brasília por um erro de cálculo, mas de nada adiantou ter nascido na capital federal, pois o destino do rapaz é mesmo o Nordeste. E os alagoanos já adotaram o bom rapaz, famoso, que  tem os pés no chão e é bem temperado na simplicidade.

Picui: Além da boa comida, arte de servir bem e com muito charme

Rota: Picui (Maceió)

Funciona todos os dias das 11h as 17h
Delivery sáb/dom 11h as 15h30/ Av. da Paz, 1140 – Jaraguá/ Telefone: (82) 3223-8080

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Genai Alves Lemos
    2 anos Atrás

    Wanderson, você é merecedor de todos os prêmios que Deus quiser lhe dar. Você sabe como subir a escada e não olhar de cima para baixo e continua a valorizar e apoiar as pessoas simples que fazem parte da sua vida. Esse é o segredo do seu sucesso. A humildade e a serenidade de coração. Parabéns e que Deus o abençoe e a sua familha.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/