TOPO
comida junina Destaques

Pamonha, uma benção

Quem ama comidinhas de milho espera ansioso junho chegar para se esbaldar nas tradições juninas e, claro, dançar forró regado às tradições. Mas, fique ligado, na Casa da Pamonha (@casa.dapamonha), tem os clássicos da melhor festa nordestina: pamonha (doce e salgada), canjica, mungunzá, milho cozido, bolo de milho e de macaxeira o ano todo, para a felicidade da nação.

Cicera, empreendedora dos quitutes de milho

Há mais de 40 anos, a Casa da Pamonha, no Centro de Maceió, sob a batuta da alagoana de Capela Cícera Leobino de Oliveira, faz a alegria gastronômica não só nas festas juninas, mas todo santo dia. Ela e sua família preparam tudo no capricho.

Todos os quitutes são bons, com o sabor da tradição, pois na cozinha da Cícera nada é industrializado: o milho é verde e o leite de coco, da própria fruta. Os ingredientes naturais são o segredo do sucesso das comidinhas da Cícera.

Mungunzá, uma tradições juninas da Casa da Pamonha

O mungunzá é de comer rezando.  O segredo de Cícera é adicionar, no caldo do mungunzá, a massa de milho verde. Nota 10. Já a canjica, feita com milho-verde e leite de coco natural, pode ficar ainda mais saborosa com a canela, se isso for do agrado do freguês, claro. Na verdade, todos os quitutes são de primeira. E tem mais: Cícera nunca erra a mão, as receitas estão guardadas na memória dessa alagoana.

Cícera é pra lá de simpática, faz tudo muito bem e, de vez em quando, ainda atende os clientes fiéis com um sorriso, mesmo no São João, quando trabalha o triplo. Ela diz que aprendeu a fazer comidas ainda na “casa da patroa” e, a partir daí, abriu o seu próprio negócio: primeiro, no bairro do Jaraguá; depois, mudou-se para o Centro.

Canjica, um bem querer nordestino

Rota: Casa da Pamonha

Preços: De R$ 3,00 até R$ 10,00

Funciona de segunda a sexta-feira, das 14h até as 18h30

Rua Barão de Maceió – 197, Centro

Telefone: (82) 98815-9381/98824-3662

Aceita cartão

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Irisdalva
    2 anos Atrás

    Olá como faz a massa de milho verde pra adicionar ao munguza?

  • Irisdalva
    2 anos Atrás

    Como faz a massa de milho verde pra adicionar ao munguza

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/