TOPO
comida junina Destaques

Todo dia é São João na Rotary

Caso você passe pela Avenida Rotary, vá devagar, preste atenção ao letreiro Pamonharia do Jair (@pamonhariadojair) e pare! Nesse endereço Rua Djalma Mendonça, 465, tem tradições juninas o ano todo, e da melhor qualidade. Para o sucesso das comidas, são usadas mais de 50 mãos de milho por semana. O frescor e o sabor natural são o segredo da cozinha de Cícera Farias, esposa do Jailton, uma dama da gastronomia alagoana. Ela faz um bolo de milho tão fofinho, que se quebra fácil. É perfeito. Os outros quitutes de milho e as guloseimas seguem o mesmo padrão de qualidade. Eu amo o bolo de milho, de paixão!

Seu Jailton junto com família produz tradições juninas todo dia

No cardápio, bolo de milho, mungunzá, pamonha, milho verde, canjica e tapioca. Mas também foi ampliado com sopas de legumes, cuscuz recheado, arroz doce, torta salgada de frango, tapioca recheadas, além de aceitar encomendas das pamonhas recheadas com camarão, charque…

Quando Jailton começou, era num carrinho de mão que estacionava na frente da Padaria  Nossa Senhora, mas as comidinhas gostosinhas fizeram a família alugar uma sala ao lado da padaria para dar conta dos pedidos que nos festejos juninos triplicam.

Bolo de milho, um dos meus prediletos

Rota Pamonharia do Jair

Preço: de R$ 3,00 até R$ 14,00/ Aceita-se cartões

Funciona de segunda a sábado das 16h30 às 20h

Rua Djalma Mendonça, 465, Avenida Rotary / (82)98234-1710 – (82)3341-0440

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/