TOPO
Destaques Mais lidos

Sorvete de Coruripe, campeão de maio

O sorvete artesanal da cidade de Coruripe, Sorveteria da Praça(@sorveteria_da_praca_), aterrissou a pouco tempo em Maceió, na Praça do Skate, e já caiu nas graças dos alagoanos e turistas. A tradição gelada feito com frutas também conquistou os leitores do meu blog com 4.713 acessos do mês de maio. Em segundo lugar as comidinhas juninas da Cicinha da Tapioca Nosso Xodó com 4.155; e em terceiro lugar, a receita de cuscuz de arroz com 3.863 acessos.

Sorveteria da Praça

Sorvete de cocacada de coco verde de Coruripe para Maceió

Os sorvetes artesanais de dona Maria Lúcia Santos Souza, em Coruripe, levam o nome de santo, São Judas Tadeu, também conhecido como Sorveteria da Praça. Recentemente a tradição gelada aterrissou em Maceió e, claro, o nome é Sorveteria na Praça (@sorveteria_da_praca_), Ponta Verde, na Praça do Skate. Fiquei feliz, porque os sorvetes são bons e têm uma trajetória de 35 anos. Não conhece os sorvetes? Então Inicie a expedição pela cocada de coco verde (com pedacinhos da cocada), em seguida aposte na delícia de abacaxi, lembrança da infância, e estou torcendo pelo picolé de maçã (lembra raspadinha- coisas da minha geração) chegar ao trailer.  Gente, é bom demais.

Funciona todos os dias segunda e domingo – das 16h as 20h/ terça a sábado das 16h as 22h/ Praça do Skate -R. Durval Guimarães, S/N – Ponta Verde

_____________________________________________________________________________________

Tapioca Nosso Xodó

Bolo de milho é uma das estrelas do Tapioca Meu Xodó

Cicinha é famosa pela tapioca no Mercado da Produção, mas os bolos dela são maravilhosos. O bolo de milho não leva farinha de trigo, apenas o milho verde, que é processado, peneirado, misturado com leite de coco, manteiga, ovos, leite condensado, açúcar e sal. Resultado: bolo macio com consistência de pudim, impossível comer uma fatia apenas. Fica a minha dica. Em festas juninas, tem que ter bolo de milho da Cicinha, da Tapioca Nosso Xodó, onde também se vende pamonha e canjica e ainda se aceita encomenda. Viva São João!

Portão 14 do Mercado da Produção / Barraca 282/ Funciona de Terça a sábado- 6h as 14h/ domingo das 6h as 11h/ Aceita-se cartões –  Telefones: 98823.7208

_____________________________________________________________________________________

Receita Cuscuz de Arroz

Receita de cuscuz de arroz

Publiquei no Instagram o cuscuz de arroz do meu café da manhã, e alguns seguidores perguntaram onde comprar? Vou fazer melhor e mostrar como preparar a tradição em casa, porque é super simples. Uso flocão do Coringa, coco ralado e leite de coco. Mas vou indicar três lugares em Maceió, e um em Pão de Açúcar, que vendem o cuscuz mais artesanal do mundo.

Vamos à receita:

Cuscuz de arroz

1 xícara de flocão de arroz Coringa

½ xícara de coco ralado

1/2 xícara de leite de coco Sococo

1/2 colher de chá de sal

Modo de preparo

Adicione o coco ralado ao flocão de arroz, coloque o sal a gosto e misture.

Coloque o leite de coco e misture tudo. Deixe hidratar por 5 minutos já na cuscuzeira.  Em seguida, leve ao fogo baixo por mais ou menos 5 minutos, ou quando sentir o cheiro do cuscuz. Retire e arroche manteiga. Se desejar leite de coco, não economize e seja feliz.

No caso de sobrar cuscuz de arroz, basta refogar tomate, cebola e coentro na manteiga. Frite ovo e machuque com garfo para ficar em pedaçinhos.
Esfarele o cuscuz e misture com ovo e o refogado de legumes.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/