TOPO
Destaques Doces

Anel de doce de leite

Em toda minha viagem para Delmiro Gouveia, Piranhas e Água Branca, sempre paro na Casa do Queijo  (@casadoqueijooficial) na Rodovia AL 220, na cidade de São José da Tapera para tomar café com leite e canela. É bom demais, e de graça. Claro, compro queijos, manteiga, carne de sol… Mas mesmo não sendo fã do açúcar, trago o anel de doce de leite, uma perfeição da confeitaria sertaneja. O formato é de anel, a casquinha é um leve açucarado, e o recheio macio, uma glória. O docinho é preparado com esmero pela Joseilma Barbosa Nobre da cidade de Olho D’ Água das Flores.

O anel de doce de leite é a gula sem pecado, tanto que sempre trago de presente para minha nutricionista Caterine Frazão, que foge da dieta, e se rende ao doce pecado. Na receita três ingredientes: açúcar, leite de vaca fresco e afeto, porque é preciso muita paciência para fazer, pois são seis horas no fogo.

Anel é preparado com esmero pela Joseilma Barbosa Nobre da cidade de Olho D’ Água das Flores

Tudo começou por um erro: a mãe da Joseilma  faz cocada, e um dia o ponto não deu certo. Assim, ela inventou o anel. Para nossa sorte! Agora, para comprar a doçura tem que ir na Casa do Queijo (na pista da cidade de São José da Tapera) ou na residência da doceira, Joselima, que fica na Rua 7 de Setembro, n 96 em Olho D’Água das Flores.

Café com leite, com leite e canela, com e sem açúcar, todos de graça na Casa do Queijo

Rota Casa do Queijo

Preço: R$ 15,00/ Aceita-se cartões

Funciona todos os dias, das 7h até às 19h30/ Telefones: (82) 9621-7731/ 9 9620-2331

Rodovia AL 220, na cidade de São José da Tapera

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/