TOPO
Destaques Turismo

Mineirice saborosa em Porto de Pedras

Desde o primeiro café coado na hora com pãozinho de queijo e biscoito frito de polvilho, na beira do Rio Manguaba, que meu coração derreteu no Páprica Bistrô (@paprica.bistro), um lugar cheio de mineirice na cidade de Porto de Pedras, Rota Ecológica dos Milagres, litoral norte de Alagoas. Como amo comidinhas mineiras, fiquei logo viciada, em especial no sanduíche de pernil batizado de “MIÓ QUE TA TENO”, carne suína desfiada bem temperadinha e crocante, com geleia de abacaxi com pimenta, e saladinha. É uma das delícias de Simoni Oliveira, mineira de Ipatinga, que escolheu viver e empreender desde junho de 2021, em plena pandemia.

Páprica: Sanduíche de pernil com geleia de abacaxi

Simoni, depois de pegar covid-19, resolveu mudar de vida e assim fez, trouxe a família toda, e também mudou a nossa rotina, porque saborear a culinária tradicional mineira olhando o Rio Manguaba debaixo de uma árvore onde o vento abraça a gente, é Ô Trem Bão Sô! E cada dia tem um prato do dia, por exemplo, sábado é feijoada, no domingo é rabada com polenta, tudo leve e com o temperinho dos bons e que deixa saudades.

Feijoada aos sábados no Páprica em Porto de Pedras

Agora os sanduíches, na minha opinião, são a estrela da casa, eu provei metade de carne de sol e outra metade de pernil com geleia de abacaxi, e os dois são perfeitos, com o temperinho especial da Simoni. A mineira dessalga a carne de sol, desfia, tempera à moda mineira, adiciona queijo coalho grelhado e banana da terra caramelizada no mel. O agridoce lambuza nosso céu da boca com prazer.

Biscoito de polvilho frito, tradição mineira em Porto de Pedras

Para quem viaja para a Rota Ecológica dos Milagres, deve agendar uma ou mais visita à Páprica Bistrô, porque a cozinha da mineira Simoni é cheia de tradição, ela aprendeu a cozinhar com a avó Tereza. E, claro, os bolos são bons, o de café é perfeito, mas para quem preferir, tem cerveja alagoana Caatinga Rocks, e o Rio Manguaba para a gente ficar à toa, só no bem bom de Porto de Pedras.

A mineira Simone escolheu Alagoas para viver e empreender

Rota: Paprica Bistro

Preços:  de R$ 10,00 até R$ 50,00 (prato para dois) – Aceita-se cartões

Fecha apenas na terça-feira, e funciona das 8h às 23h. R. da Piedade, 62 –  Porto de Pedras/ Telefone:  (31) 98622-8020

Rabada com polenta da Páprica Bistrô

 

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Shay
    2 anos Atrás

    Estive no Páprica e provei a Cocada na quenga do côco com sorvete de tapioca e apreciando aquela vista que só encontra lá!! Lugar incrível e espero voltar em breve pra experimentar a Feijoada.

  • Adriano
    2 anos Atrás

    Tinha certeza que seria um sucesso…. parabéns Si, você merece

  • Augusto
    2 anos Atrás

    Realmente tudo maravilhoso e saboroso, parabéns!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/