TOPO
Destaques Pastelaria

Pastel de estrada

Lembro-me como hoje, era janeiro de 2018, a caminho para Aracaju, umas 9 horas da manhã, eu sonhava com café quentinho e na longa estrada aparece um trailer com uma plotagem de pastel e caldo de cana de cana. Na época, propus para minha parceira de jornalismo, Alessandra Vieira, que em vez de café a gente tomasse um caldo de cana, claro, ela concordou. Não teve café, mas teve uma história para contar com caldo de cana e pasteis maravilhosos da irmã Verônica, uma mulher de fé do Rei do Pastel (@reidopastel101) na cidade de Junqueiro.

Rei do Pastel é rei de verdade, de sabores e de uma família para lá de simpática. Também é uma das 100 dicas do meu livro, 3ª Guia de Gastronomia Popular Alagoas, que será lançado na próxima segunda-feira, 21, no Arquivo Publico de Alagoas (Rua Sá e Albuquerque S/N) em frente ao Porto de Maceió, das 15h às 21h, e Veronica, que chamo de Irmã, vai trazer minis pasteis de costela defumada para celebrar sua estreia no meu guia.

Foto de 2018: Verônica e Adeilton, o casal bem simpático

Quem comanda é  o trailer é o casal Verônica Mendes e Adeildo Henrique, donos de muita simpatia, não economizam nos sorrisos e sempre agradecem pela ajuda divina. Ele é ex-caminhoeiro, ela dona de casa. Antes do trailer, eles produziam e vendiam bolos no Centro da cidade de Junqueiro, mas o negócio rendia pouco.

Numa viagem para Arapiraca viram o trailer à venda e com a ajuda do cunhado Ednaldo Rijo e com fé em Jesus, compraram o sonho em prestações, atualmente quitadas. Sobrevivem das vendas do lanche na rodovia. O casal é evangélico, por isso na receita da massa não se usa cachaça, mas os dois também não revelam o segredo do pastel danado de bom.

Caldo de cana bem gelado, melhor dica de verão

Rota: Rei do Pastel

Funciona todos os dias, das 5h até 17h

BR 101, depois da entrada da cidade de Junqueiro – sentido Maceió/Aracaju)/ Telefone: (82)  82 99632-1073

Visits: 0

«

»

5 comentários
  • Augusto Pina
    2 anos Atrás

    Nide , boa tarde .

    A cidade do Rei do pastel e Junqueiro visse.

    Teve um equivoco aí.

  • AUGUSTO PINA
    2 anos Atrás

    Nide , a cidade é Junqueiro.

  • Flávio Gil
    2 anos Atrás

    Excelente pastel, quem prova e gosta, guarda para sempre na memória. Parabéns e sucesso Verônica e Adeildo. Nide, você é nosso horizonte em culinária regional. Avante Alagoas!

  • Flávio Farias
    2 anos Atrás

    Excelente pastel, quem prova e gosta, guarda para sempre na memória. Parabéns e sucesso Verônica e Adeildo. Nide, você é nosso horizonte em culinária regional. Avante Alagoas!

  • Joaquim Brito
    2 anos Atrás

    Boa noite.
    Onde posso comprar seu livro?

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/