TOPO
cozinha japonesa Destaques

Espetáculo de japonês na Amélia Rosa

O nome é Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, contudo adoro o antigo nome, Amélia Rosa, mas independente do passado e presente, nesse trechinho do bairro da Jatiúca os sabores se proliferam. E já faz um tempinho que o Yama Creative Sushi (@Yamacreativesushi), restaurante japonês contemporâneo, aterrissou fugindo do trivial do salmão com cream cheese. Um bom exemplo é molho shoyu com identidade própria, ele é incrementado com outros ingredientes da casa, diminuindo o sal e saborizando os pescados.

Tempurá de camarão com molho picante à base de pimenta sriracha.

Tudo lá é perfeito, que o diga o tempurá de camarão com molho picante à base de pimenta sriracha. É de comer rezando, além da bela apresentação do crustáceo.

Carpaccio de barriga de salmão

O carpaccio de barriga de salmão, servido com molho trufado e raspas de limão siciliano, é uma das entradas mais queridas da casa. Mas ousar na cozinha é sempre válido, e a gema de ovo defumada, trufada e ovas no “jo” de salmão é um espetáculo.Gratificante é comer tempurá de folha couve com salmão e maionese de sriracha, nem parece que é folha, é bom demais, crocante e delicioso.

Almoço executivo nas sextas-feiras

Nas sextas-feiras tem almoço executivo combinado, tamanho ideal para uma pessoa ser feliz. O executivo vem com três guiozas suína (mas tem opção com legumes e amei), dois niguiris de salmão, dois niguiris de atum, cinco uramakis ebiten e tartar de salmão. Além do executivo, qualquer item do cardápio do Yama sai no horário do almoço.

Carpaccio de peixe branco

Trajetória – Yama Creative Sush é do casal de empresários Henrique e Erika. A dupla já tem estrada na gastronomia, e tudo começou em Milagres com Santoburguer, que migrou para Maceió e faz um baita sucesso. Ambos apaixonados por viagens associadas a experiências culinárias, eles sempre trazem novidades do mundo para Maceió, e o Yama é fruto dessa experiência.

Quando pensaram no restaurante japonês, chamaram Antonio Lima, um cara simples e muito talentoso. O alagoano tem uma história linda, começou como embalador de compras no Palato até que um belo dia o próprio supermercado ofereceu um programa de desenvolvimento de competência. Ele fez o teste, passou e virou auxiliar de sushiman, e assim seguiu seu destino na cozinha oriental.

Antonio Lima começou como embalador de compras no Palato. Atualmente é chef do Yama

Antonio comanda sua equipe com muita competência, e sempre pesquisa sobre novidades na gastronomia oriental e na confeitaria, inspiração de apresentação dos pratos.

O nome Yama é em homenagem ao avô (materno) de Henrique, que se chamava Yoshiharo Yamamoto, um japonês que migrou para o Brasil em busca de novas oportunidades. Henrique é que nem a música de Chico Buarque, “Paratodos”, o pai alagoano, a mãe paulista, e o avô japonês, mistura boa inspirando o rapaz.

Guioza suína, mas tem opção com legumes

Rota: Yama Creative Sushi 

Preço de R$ 6,00 até R$ 127,00

Segunda a Quinta das 18h às 23h/ Sexta das 12h às 15h | 18h às 00h/Sábado das 18h às 00h/ Dom  das 18h às 23h

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 526 – Jatiúca/ Telefone: (82) 99129-9372

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Thaísa
    2 anos Atrás

    Fui sexta passada, pela primeira vez, ao Yama e pedi esse executivo.
    Simplesmente divido, no sabor e na apresentação.
    Fora o atendimento, todos muito atenciosos.
    Já quero voltar outras vezes.
    Parabéns!

  • Aristeu Barbosa
    2 anos Atrás

    Bom mas muuuito caro $$$$$!!!

    • Nide Lins
      2 anos Atrás
      AUTOR

      Como toda comida japonesa, maioria dos insumos são importados. Infelizmente nosso dinheiro é pouco.

  • HIROSHI Taniguchi
    2 anos Atrás

    O peixe tem nome, peixe branco que que se refere, aparentemente é tirapia, os nossos criadouros de tirapias são pesqueiros abertos sem controle, isto poderá ter a possibilidade de ter vermes. No Japão não consomem peixes de água doce criados sem controle, somente dos criadouros fechados e controlados, por está razão, o consumo de salmão ainda que seja do cativeiro e importado, consumo é bem menor.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/