TOPO
Destaques Doces

Sonhos doces da Juliana

Meus amigos Patrícia Barros, João Dionísio e Érico Gomes me convidaram para comer doces, e claro, a dica do trio virou matéria, pois ela é boa e tem a história saborosa de Juliana Azevedo  famosa pelos bolos decorados com flores de açúcar. A alagoana agora tem um espaço para chamar de seu, Yume Cakes (@yume.cakes), na Jatiúca, e a gente pode degustar os bolos da confeiteira na proposta inusitada de sabores das fatias:  belga, verão siciliano, sonho de noiva e red velvet. Mas também tem seleção de salgados maravilhosos, como a empada de quatro queijos.

Menu degustação dos bolos da Juliana

Os sabores de fatias equivalem a um menu degustação dos bolos clássicos, e assim você pode decidir qual o seu predileto. No roteiro entra o de chocolate, o belga (com calda de licor e recheio de brigadeiro belga); o batizado de verão siciliano é bolo de limão com brigadeiro branco e geleia de frutas vermelhas, com leve acidez. Já o clássico red velvet, é a massa aveludada vermelha, com brigadeiro de cream cheese. E para finalizar, o sonho de noiva, que é o bolo de ameixa com vinho, recheio de brigadeiro de doce de leite.

Empada de quatro queijos Yume Cakes é para repetir

Nos salgados, o destaque é para a empada de quatro queijos. A massinha derrete no céu da boca, e o queijo do reino se sobressai, é de pedir bis. Também tem a coxinha croc: com frango temperado e empanado na farinha panko (farinha japonesa).

Coxinha Croc, uma das delicias

Sonhos- O primeiro bolo de Juliana Azevedo foi o Nega Maluca, e ela aprendeu a arte da culinária logo cedo, aos 8 anos, afinal, sua mãe Núbia é cozinheira de mão cheia, dona do famoso bar Grutinha, também sempre amou preparar os bolos de festas para a família.

Formada em design, a profissão do coração de Juliana é confeitaria.  O nome Yume é sonho em japonês, e foi escolhido porque representa bem a trajetória da alagoana. Sempre apaixonada por confeitaria, ela idealizou uma loja onde todo mundo possa provar seus doces com açúcar e afeto, e agora não precisa esperar o casamento, noiva, formatura, ou qualquer festa, basta ir até Yume Cakes e ser feliz.

Formada em design, a profissão do coração de Juliana é confeitaria

Rota: Yume Cakes

Telefone: (82)99689-3909
Funciona de terça a domingo |14:30h às 20h

Av. Luiz Ramalho de Castro, 525 – Jatiúca

Bolo de noiva podemos comer fora das festas de casamento

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/