TOPO
cozinha de boteco Destaques

Os deliciosos guisados do Milton

Nem todo boteco que indico foi descoberta minha. Tem sempre um amigo me levando a lugares onde a cerveja gelada é nevada e os petiscos guisados (tradição alagoana) fazem a gente esquecer a dieta. Mas como a comida é para compartilhar leve os amigos, afinal, mesa também vale por uma terapia, lá jogamos nossas tristezas fora e resgatamos a felicidade. Assim é o Bar do Milton (@bardomilton.al), apresentado pelo músico, cantor, cantor e artista, Wado Schlikmann (@wadomusica) que curte o cantinho alagoano de longas datas. Lá tem carneiro, rabada, buchada, sarapatel, porco, dobradinha, tripinha, e o mais famoso de todos, o “Goroge”

Bar do Milton é uma das novas dicas do meu novo livro, o 3ª Guia de Gastronomia Popular Alagoano, que será lançado no dia 21 de fevereiro, das 15 às 21h, no Arquivo Público de Alagoas. Até o dia 19 tem promoção por R $40,00 através do PIX (456.477.643-72) com retirada no dia do lançamento.

3ª Guia de Gastronomia Popular Alagoano, que será lançado no dia 21 de fevereiro, das 15 às 21h, no Arquivo Público de Alagoas.

Mas, voltando ao Bar do Milton, recentemente provei o carneirinho e a rabada guisadas, ambos temperados tradicionalmente com aquela graxinha, e digo que ficou até difícil escolher qual o melhor dos dois. Agora a estrela da casa é “Goroge”.

Detalhe da riqueza do gorogogê é uma comida de boteco em abundância e saborosa

Gorogogê é uma comida de boteco em abundância e saborosa, também conhecida como caldeirada de feijão carioquinha com pé de porco, charque, costela de boi, linguiça, tripa, fato, quiabo, maxixe, repolho…  Não conhecia essa palavra e nem a guloseima, agora já a adotei como minha predileta.

O clássico sarapatel, nota 10

Trajetória – O cantor e compositor alagoano de coração, Wado, é o maior garoto propaganda do Bar do Milton, e fui na onda desse bom rapaz que também tem bom gosto para botecos de raiz. E olhe, a história da casa começou no bairro da Ponta da Terra, como mercearia e barzinho com café da manhã e lanches. Mas seu Milton, um homem de visão, mudou-se para Jatiúca e colocou a cozinha de casa feita pela sua esposa, Maria José, para o mundo. Seu Milton com certeza, lá do céu, é  bem feliz, deixou um saboroso legado, e a gente já se sente parte dessa família.

Arrumadinho de charque com ou sem farinha, o freguês escolhe

Rota: Bar do Milton

Preços: a partir de R$ 4,00 até R$45,00/ Aceita-se cartões

Funciona: De terça a domingo das 10h às 16 h/ Também tem pegue e leve e delivery

Rua Hamilton de Barros Soutinho, 1204 – Jatiúca/ Telefone: 82 98859-7786

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Wado
    2 anos Atrás

    Maravilhosa reportagem da nossa embaixatriz culinária Nide, sou fã demais dela do Milton, do Fausto e do Erick.

  • Jefferson Mamede
    2 anos Atrás

    Há 30 anos frequento esse Bar. Local onde encontramos pessoas de caráter impar. Onde fazemos bons amigos, quem levamos para a vida

  • Paulo André Rêgo
    2 anos Atrás

    Uma bar de amigos e se boas conversas, tiragostos excelentes preparados pela Carme , conzinheira de mão cheia…e em especial o atendimento do Fausto e de seu filho Eric…filho e neto do fundador , Seu Milton..tive o prazer de conhece-lo, local de pessoas boas do bem e o que vale é a amizade ….parabéns Nide

  • Paulo André Rêgo
    2 anos Atrás

    Uma bar de amigos e se boas conversas, tiragostos excelentes preparados pela Carme , conzinheira de mão cheia…e em especial o atendimento do Fausto e de seu filho Eric…filho e neto do fundador , Seu Milton..tive o prazer de conhece-lo, local de pessoas boas , do bem e o que vale é a amizade ….parabéns Nide

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/