TOPO
Destaques Livro

100 dicas para amar

No dia 1 de outubro deste ano, eu celebro 10 anos de blog no portal TNH1 com muitas histórias de sabores alagoanos, e dessa minha trajetória de jornalista de boteco em boteco, nas cozinhas tradicionais e comidinhas de rua,  rendeu mais um livro, o 3ª Guia de Gastronomia Popular Alagoana pela Editora da Universidade Estadual de Alagoas (EdUneal). E quem tiver interesse em comprar antecipadamente a 3ª edição do Guia com 100 dicas, ao preço promocional de R$ 40,00, basta fazer um pix 456.477.634-72 (CPF), para Eunides Lins de Oliveira (meu nome de batismo), e enviar o comprovante para 82 99121-6597, junto com o nome para que eu possa autografar a obra.

3ª Guia de Gastronomia Popular Alagoana pela EdUneal com 100 dicas de comidinhas de boteco, de ruas e de tradições

E anote, no dia 21 de fevereiro, das 15h às 21h, é só passar no Arquivo Publico de Alagoas (R. Sá e Albuquerque, s/n – Jaraguá) para pegar o livro autografado, e claro, provar algumas comidinhas de botecos.

Sobre o livro: são 100 dicas de bares, botecos, restaurantes e comidas de rua com as tradições e histórias das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Arapiraca, Paripueira, Japarantiga, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, São Miguel dos Campos, Matriz de Camaragibe, Penedo, Água Branca, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Porto Calvo, Santana de Ipanema, Limoeiro de Anadia, Capela, Pão de Açúcar, Campo Alegre, Matriz do Camaragibe e Junqueiro”.

Helena, guardiã do cuscuz artesanal de arroz na cidade de Pão de Açúcar

A novidade desta terceira edição é que entraram aquelas pessoas que não têm um ponto fixo e fazem apenas entrega de comida, como o cuscuz da Helena em Pão de Açúcar e o cachorro-quente da Irmã no Centro de Maceió. Gente que dá mais sabor a nossa vida e que, com o guia, estes pequenos empreendedores ficam visíveis.

O prefacio do livro é do jornalista Zeca Camargo: “Conheci Nide num jantar preparado por alguns dos melhores jovens chefs de Alagoas, uma turma vibrante, criativa e talentosa. De cara, percebi que ela era mais que uma madrinha para essa turma. Vi que Nide era (e é), na verdade, um grande farol para essa e outras gerações de apaixonados por gastronomia…”

Irmã sucesso de cinco anos com seu cachorro quente com carne ou frango. Ela é vende pelas ruas do centro de Maceió

Estarei lá esperando vocês de coração aberto, máscara e álcool gel. E continue me chamando de Nide Lins. Dúvida, me chama pelo zap 82 99121.6597 ou direct @nidelins.

3a edição do “Guia de Gastronomia Popular Alagoana”

Vendas antecipadas até 19 de fevereiro

Preço promocional – R$ 40,00

Pix: 456.477.634-72

Eunides Lins de Oliveira

Bradesco Jaraguá

Agência: 3229

Conta corrente: 0044125-2

Lançamento do livro: Dia 21 de fevereiro, das 15h às 21h

Arquivo Público de Alagoas (Rua Sá e Albuquerque, s/n – Jaraguá)

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Marcos Vasconcelos
    2 anos Atrás

    Excelente!!! Obrigado Nide por nos brindar com mais essa edição do Guia de Gastronomia Popular de Alagoas!!! Leitura certa para os amantes de boa comida e do seu jeito peculiar de escrever, nos deixando sempre de água na boca!!! PARABÉNS PELO MARAVILHOSO TRABALHO!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/