TOPO
Destaques Zero glúten

As margaridinhas sem glúten voltaram

Quando amo uma comidinha, eu a guardo na memória, mesmo sem recordar qual o ano que provei a iguaria, a exemplo das margaridinhas de Lolita Sem Glúten (@lolitasemgluten), que são viciantes. O nome da flor nos remete a delicados salgadinhos de queijo que desmancha no céu da boca, a gente começa e não quer parar. Por coincidência, na última quarta-feira, a empresa especializada em glúten disse no Instagram que voltou com gosto de gás, então, resolvi dar uma forcinha à nutricionista Gabriela Quintella na sua empreitada saborosa e agora fique ligado às encomendas com 24h de antecedência.

As margaridinhas são preparadas à base de amido de milho, farinha neném e queijo parmesão. Na minha opinião, é a melhor criação da Gabriela, que descobriu ser celíaca em 2015 e, ao mesmo tempo, percebeu que a gastronomia sem a farinha de trigo não era tão saborosa. Foi quando decidiu estudar, pesquisar e adaptar receitas tradicionais.  “Comida precisa de sabor, então busquei isso”, diz a nova empresária.

Nutricionista Gabriela aprendeu a cozinhar sem glúten para comer com prazer

No cardápio da Lolita tem cookies de Ninho, que são biscoitinhos de polvilho doce, farinha de arroz, leite em pó e chocolate. Estes são um amor de sabor e ótima textura. A empresa da alagoana Gabriela Quintella produz bolos, pizzas, pães, kibes, empadinhas, churros, biscoitos, pães, inclusive o francês. Tudo por encomenda, para os celíacos serem felizes. E algumas comidinhas também são com zero lactose.

Empadas sem glúten da Lolita

Rota: Lolita sem Glúten

Margaridinha: R$ 12,00 (pote de 130g)/ Bolos a partir de R$ 38,00

Encomendas com 24 horas de antecedência/ Telefone: (82) 99115- 8835

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/