TOPO
cozinha brasileira Destaques

Barriga de Porco, a mais gostosa

Quem é apaixonado por uma barriguinha de porco tem motivos para festejar, como é o caso do Rodrigo Lima (@rodrigolima_adv), que fez o “sacrifício” de comer no meu lugar a iguaria preparada pelo chef Ricardo Arroz, do restaurante Pig Pork Maceió (@pigporkmaceio). Primeiro, a tradição é para compartilhar, depois, é só se esbaldar com a crocância da pururuca (casquinha) e a gordurinha colada na carne, ambas desmancham no céu da boca e são pra lá de saborosas, nem precisa de academia, mas de uma boa marinada e horas no forno.

“A Barriga suína é bem temperada, vem enrolada ao estilo rocambole, com a pele na parte externa, o que faz com que a gordura seja distribuída por toda a peça durante o preparo, mantendo toda umidade e sabor da carne e, ao final, o processo de pururucar a pele como toque especial”, explica Rodrigo.

Barriga de porco fica marinada por 48h e depois no forno até 4 horas

Quem faz bem é o chef Ricardo Arroz, que deixa a carne suína marinada por 48h e depois no forno até 4 horas,  para a textura certa da barriguinha mais desejada da face da terra.

No dia de sábado a feijoada reina absoluta no Pig Pork

Pig Pork é especializada em carne suína, mas tem o cardápio variado, e a feijoada do chef arroz é a menina dos olhos do restaurante. Tem todos os dias, mas é no sábado que a tradição reina absoluta, na receita defumados, costela suína, e ainda tem samba para animar os fãs da casa.

No dia a dia, indico o franguinho defumado, a ave é marinada no blend de tempero da casa, vai pra fundação com madeiras frutíferas por 2 horas e finalizado na brasa. Para acompanhar, arroz, espaguete no tomate, maionese de batata, salada , farofa e feijão.

Pig Pork: Meio franguinho defumado também é bom demais

Pig Pork é o empreendimento do Ricardo do Arroz ao lado da sua amada Manuela Emilly. Ele até pensou num restaurante de frutos do mar, mas investiu na casa especializada em carne suína com 80% da raça Duroc (mais saudável e leve) e 20% da Fazenda de Viçosa. São dez cortes suínos especiais para escolher e ser feliz.

Costela angus do Pig Pork

Rota: Pig Pork

Preços: R$ 25,00 até R$ 159,00/ Aceita-se cartões

Funciona:  Domingo à quinta das 11h30 às 16h/ Sexta e sábado das 11h30h às 16h30/ Whatsapp (82) 99830-8680

Rua Sen. Rui Palmeira,990 – Ponta Verde

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Há Lagoas
    2 anos Atrás

    Bom demais!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/