TOPO
culinária vegana Destaques

Bolos inspirados da vó Diva

Quando menina, Maíra de Matos Normande (@mairanormande) ficava horas admirando a vó Diva Bezerra preparar os bolos de festas na maior parcimônia, cada detalhe, como peneirar farinha, bater as claras em neve, misturar manualmente cada item… E claro, ficava grudada ali esperando a bacia com massa para comer crua a melhor parte da confeitaria. Com uma história assim, Maíra, criada na doçura, acabou se inspirando a seguir o destino da vó, confeiteira de mão cheia da Moa Cozinha Natural (@moacozinhanatural).

Bolo de chocolate com farinha de arroz e cobertura de doce de leite de castanha de caju

Os bolos são veganos (nada de origem animal), sem glúten, e incrivelmente fofinhos e bons. Provei o devchocolate 100% cacau com doce de leite deccastanha de caju, e sinceramente não fica devendo nada aos famosos com glúten.  Já o segundo bolo, branco com cobertura de brigadeiro preparado também ao leite de castanha com chocolate 100%, é bom demais.

Bolo branco sem glúten e cobertura de brigadeiro a base de leite de castanha

Maira é estudiosa da culinária vegana, faz vários cursos e pesquisas e todo este investimento a gente percebe nos bolos e doces preparados por ela, que são fofos e delicados de confeitaria fina. Eu confesso, que estou encantada com o talento dessa menina, que, por sinal, soube driblar o desemprego em plena pandemia e se encontrou na confeitaria vegana e sem glúten.

Para os bolos fofinhos, Maíra usa farinha de arroz, goma xantana, bicarbonato de sódio, e outros segredinhos que aprendeu nos cursos. Na receita, o açúcar é o demerara e de coco, também faz com adoçante, mas apenas por encomenda e, nesse caso, muda um pouco a textura dos doces.

Maíra Normande: Revelação na confeitaria vegana e sem glúten

O cardápio é dividido em três partes: confeitaria (bolos e doces), salgados (pães) e doces low carb (com baixo índice glicêmico e zero açúcar, feitos à base de farinha de oleaginosas, e podem ser consumidos por diabéticos). No total são 15 opções no cardápio, todas elas veganas e sem glúten. “É importante salientar que os produtos não contêm glúten, mas não devem ser consumidos por celíacos, já que existe o risco de contaminação cruzada, pois utilizo insumos a granel e na cozinha são manipulados alimentos com glúten”, conta.

Quiche de abobrinha com creme de castanha

Rota: Moa, Cozinha Natural

Preço:  Bolo – a partir de R$ 25,00/ Bolo de festa (pequeno): a partir de R$168,00

Encomendas pelo 82 99166 – 1515 (WhatsApp)

Diva, inspiração da Maíra, com o esposo Manoel Coelho

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Maíra
    2 anos Atrás

    Coisa mais linda de se ler!
    Gratidão por tenta sensibilidade e carinho!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/