TOPO
Cozinha diversificada Destaques

Camarão catupiry é bom demais

Assistir o entardecer na Ponta Verde é uma benção! Mar sereno, barquinhos, e os tons avermelhados do céu dão ainda mais charme à nossa Maceió. Para viver e compartilhar este cenário, o Anamá (@anamarestaurante) criou um espaço só para isso: um bar com comidinhas, drinks, cerveja gelada e boa música de quarta a domingo das 16h à 0h. Quando chegar ao bar comece a expedição pelo camarão catupiry. Ele lembra o tradicional camarão ao jangadeiro, mas não tem a massinha de trigo. Vem recheado por queijo, e é  coberto por farinha panko (farofa de pão) para dar crocância à gostosura dos nossos mares.

Caldinho de sururu de capote do novo Anamá

Uma das novidades é o sanduíche de polvo com vinagrete cítrico, aioli de limão (maionese) e molho chimichurri. É bom, não. Se amostra! Macio, bem temperado, e gostosinho… O caldinho de sururu de capote bem cremoso também faz festa no novo Anamá.

Sanduíche de polvo é um dos queridos do Anamá

O Anamá deu uma repaginada. Está mais leve, o salão ganhou mais espaço para ver o mar… Do bar da para ver as jangadas compondo o cenário de praia. Já as comidinhas têm a assinatura Mariana Bernardes (@maripbernardes), da Namesa Consultoria (@namesaconsultoria), que trouxe o DNA alagoano com inovações para cozinha do restaurante, vide o sanduíche de polvo, misto de frutos do mar…

Polvo com batata crocante e um delicioso aioli de azeitonas

Aliás, o polvo está bem representado. Além da versão no sanduíche, tem ele no arroz e também com crocante com cebola crocantes.

e um delicioso aioli de azeitonas pretas. Todos muito bons. Deve ser o capricho do mar na cozinha do Anamá. Além das comidinhas e do chope bem gelado, tem drinques e vinhos. E o mar como testemunha de uma nova era do Anamá, coube ao empresário Eutímio Brandão Junior deixar nossa cidade mais convidativa.

Coração crocante, um dos petiscos do Anamá

Rota Anamá

Preços: R$ 9,90 até R$130,00/ Aceita-se cartões

Bar do Anamá funciona das 16h até 00h, de quarta ao domingo

Almoço todos os dias/ Segunda e terça das 11h30 às 15h | Quarta a Domingo das 11h30 às 00h

 Av. Silvio Carlos Viana, 2501 – Ponta Verde

Novo Anamá para a gente curtir o mar com a boa comida regional e brasileira

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/