TOPO
Destaques Restaurante

Esfirras veganas são danadas de boa

Sempre digo: não sou chegada a doces, mas quando o chef aposta numa receita de esfirra de Romeu e Julieta, um clássico de queijo com goiabada, usando queijo vegano (preparado à base de mandioca) vou à luta, e provo. Para minha grata surpresa, o resultado  é bom, leve, massinha fofinha, e a mistura agridoce é agradável ao paladar. O nome do empreendimento é Harri Maceió (@harrimaceio) no bairro de Poço.

Esfirra Romeu e Julieta e de cartola, doçura ideal do Harri

Quem aposta no mercado da culinária vegana está no caminho certo. Afinal, é preciso criatividade, a exemplo do queijo de mandioca que ganha mais sabor com azeite, castanha e especiarias. Cícero Harri, como instrutor de Gastronomia do Senac, deu aulas sobre receitas veganas e vegetarianas, e assim resolveu estudar mais sobre queijos vegetais e produzir os seus próprios. A massa da esfirra é “brasileirada” e bem fofinha, além dos sabores veganos tem com carne, frango, queijo, brócolis, calabresa, mista… São 12 salgadas e cinco doces.  Das veganas, a de brócolis e a cartola merecem destaques.

No cardápio do Harri tem esfirras dos mais variados sabores, e os veganos estão em alta

Empreendedor: Cícero Harri é alagoano de Atalaia, os pais labutaram nos canaviais, e coube a ele e sua irmã mais velha a missão de preparar a comida para os irmãos. Assim começou sua trajetória no mundo gastronômico. Ele teve oportunidade de estudar, assim como os pais que fizeram o antigo Mobral, aos 19 anos migrou para Maceió, onde trabalhou de servente, cobrador de ônibus, até que no emprego de vigia teve acesso a uma revista que contava a trajetória de chefs de cozinha, entre eles, Alex Atala.

“Desse dia em diante descobri que cozinhar era profissão, fiz meu primeiro curso de cozinheiro no Senac, em 1998”, conta Harri. Duas pessoas também foram essenciais no aperfeiçoamento profissional do alagoano: a apresentadora do programa de TV, Cozinha da Ofélia (ele anotava todas receitas) e o chef Nilo Bugarelli, que o ensinou culinária italiana. E assim, seguiu destino às panelas.

Chef Harri ao lado da esposa, Mauricéia Araújo comanda a lanchonete no bairro do Poço

Rota: Harri Maceió

Preço: Esfirra a partir de R$ 4,00/ Aceita-se cartão/ Delivery

Funciona todos os dias, das 17h às 23h/ Rua Dr José Bezerra de Menezes número 233, próximo Bar da Gil.

Esfirra tradicional de carne e queijo

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Glaciete
    2 anos Atrás

    A pizza Harri tb é muito gostoso.

  • Marcelo Nunes
    2 anos Atrás

    Pizza e esfirras do Harri Maceió com certeza e a melhor de Maceió,
    atendimento nota 10.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/