TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Carne do sol do Quintal, 10 anos de história

Quando conheci o Restaurante No Quintal (@restaurantenoquintal), apaixonei-me pela carne de sol, macia, sal na medida certa, o feijão verde novinho em folha, e o emaranhado crocante da couve é de suspirar! Enfim, o conjunto da obra da culinária brasileira é do chef Lucas Nogueira, um cara de sorriso aberto, que vai até às mesas distribuir simpatia. O lugar é romântico, flores à mesa, e a horta orgânica é o jardim do restaurante. A casa completou 10 anos e a gente tem mesmo é que celebrar a vida e as gostosuras do Quintal, onde o capim santo e o beiju dão o tom alagoano no cardápio.

Carpaccio de melancia, uma das maravilhas do O Quintal

Uma das entradas a qual continuo fã é o carpaccio de melancia. São rodelas da fruta, rúculas, queijo de búfala e molho de mel com mostarda. Salada leve, refrescante e criativa.

Petit gâteau nordestino: bolinho  com recheio de doce de goiaba

Para adoçar a vida, aposte no petit gâteau nordestino: bolinho  com recheio de doce de goiaba do quintal do restaurante. É de comer rezando!

Trajetória –  Quintal é um sonho do casal Lucas Nogueira e Renata Amorim. Eles moravam em São Paulo, foram seduzidos pelo mar e pela paz de São Miguel dos Milagres e há quatro anos têm o charmoso restaurante. O jardim com horta orgânica abastece as panelas do chef Lucas, que prefere não rotular a sua cozinha, e não precisa: o rapaz tem talento. O que ele mais gosta de fazer são as carnes, tanto que a de sol, além da bela apresentação, é de comer rezando.

Ela é feita pelo próprio chef Lucas, que usa a técnica de cura por 24 horas. O resultado é ótimo: carne de contrafilé com uma camadinha de gordura; é macia, suculenta e o sal é na medida certa. Para escoltar o manjar nordestino, tem arroz com jerimum, feijão-de-corda com ervas (perfeito!), emaranhado de fios crocantes de couve e o molho de manteiga de garrafa finalizando o sabor. Maravilha!

Carne de sol, fabricação do próprio chef Lucas, nota 10

Rota: Restaurante No Quintal (@restaurantenoquintal)

Entradas a partir de R$ 18,00/ Prato principal a partir de R$ 76,00 (prato individual)

Almoço: terça a domingo das 12 às 15 h/ Jantar com reservas de terça a sábado das 19 às 21 h

R. do Campo, s/n – Praia do Toque, São Miguel dos Milagres

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/