TOPO
cozinha para diabéticos

Brigadeiros para diabéticos

Brigadeiro que abraça, é a minha definição dos docinhos da Le Fit, Confeitaria Fit (@lefit.br), feitos com muito afeto para quem tem restrições ao açúcar, glúten e lactose. Pode comer sem culpa, e com muito prazer porque são bons. Os docinhos têm textura firme, doce na medida certa, e o mais instigante na receita é que sai o leite condensado e entra em cena a massa de biomassa de banana verde, principal ingrediente.

A biomassa de banana verde é um ingrediente culinário feito a partir da polpa da banana quando ainda está verde. É uma importante fonte de amido resistente, um carboidrato que proporciona benefícios para a saúde, como ação prebiótica, prevenção de diabetes e doenças cardíacas.

Brigadeiros de biomassa de banana da Le

A receita do brigadeiro leva leite integral zero lactose, mix de adoçantes natural (eritritol, xilitol e glicosídeos de steviol), cacau em pó, creme de leite zero lactose, frutose, essência de baunilha, bicarbonato de sódio e goma xantana.

Os brigadeiros de chocolate vêm com opções de cobertura, granulado, cacau coco e paçoca. Gostei de todos.

Quem é Le Fit:  Quem comanda as panelas é Daniela Souza, junto com a consultoria luxuosa da nutricionista e nutrichef, Helena Menezes. Daniela é dentista, apaixonada por confeitaria, fez vários cursos de confeitaria tradicional. Mas quando sua mãe desenvolveu diabetes, virou um desafio para ela criar receitas saudáveis e saborosas para encher a mãe de doçura

 

Rota: Le Fit

Valores: Em média R$ 4,00 a unidade de 25 g

Locais de venda: Armazém Anandda/ Lojas Mundo Verde/ Lojas Erva Doce/ Lojas Mel de Oliva/Granel da Terra/ Detox da Gabi

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • R. Carvalho
    2 anos Atrás

    Provei e aprovei! Obrigado pela sugestão.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/