TOPO
Destaques Evento

Jantar com sabor de axé

Três talentos da culinária afro, Daniel Toledo (do Ọkàn acarajé & co – @okan__co),  Ivanilda Luz (@ivanilda_luz)e Mariana Nogueira (ambas do Odara Restaurante -@odararestaurante), vão estar juntos na cozinha do Odara para fazer dois jantares com aroma dendê e muito axé. Serão três entradas, dois pratos principais e uma sobremesa no próximos 17 de dezembro. Claro, terá opção de menu vegano e também com muito sabor.

No menu preparado por seis mãos vai ter mini abará – a mesma massa do acarajé, só que envolvida na palha da bananeira e cozida no vapor. Essa tradição baiana também é cultuada em Alagoas. Quem faz bem é o Dan e o menino capricha! Ele faz a iguaria temperada com as bênçãos dos orixás e já vem pronto para comer. É só desembrulhar da palha e comer com a mão.

Abará é o massa do feijão fradinho cozido na folha de bananeira

O abará do Dan é temperado com pó de camarão defumado, gengibre, cebola, coentro, amendoim, castanha de caju e dendê. E recheado com camarões inteiros. É muito axé cheio de aromas. Detalhe: o crustáceo defumado vem direto dos pescadores do Pontal do Coruripe.

Um dos destaques do prato principal será tilápia cozida no vapor na folha da bananeira com creme de camarões defumados e farofa de tapioca  crocante e o filé suíno com vinagrete de feijão verde e musseline de feijão verde.

Chef Ivanilda Luz segue novo caminho, Odara, culinária afro em casa e eventos

Jantar no Odara Restaurante

Av. Brasil, 807 – Poço/ Informações e reserva através: (82) 99121-4966 ou 99966-3777

Data: 17 de dezembro

Agora a cozinha do Daniel é eclética e ele produz a foccacia de limão (fermentação natural). O pão com azeite e vinho é o casamento perfeito e com muito axé.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/