TOPO
Cozinha nordestina Destaques

Tapiocas do Graciliano

No ano de 1996 a alagoana de São José da Laje, Laudecina Ferreira, com R$ 50,00 emprestado comprou um fogareiro, uma chapa, goma, coco e numa barraca improvisada no Graciliano Ramos para iniciar o sonho de ser tapioqueira. E lá se vão 25 anos de muita tapioca saborosa, a de carne de sol e a de banana, queijo e canela, são as duas queridinhas Das Terras da Tapioca.

Das Terras da Tapioca conheci no Festival de Gastronomia de Graciliano Ramos através do Sebrae- AL que faz um trabalho bem bacana de promover cursos de capacitação, entre eles, de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos, Gestão Financeira, entre outros. O apoio importante para os pequenos empreendimentos. No começo eram apenas dois sabores tapioca com coco ou queijo, mas cada um que chega pede para acrescentar um ingrediente, e assim são mais de 50 sabores. Eu continuo fã da com queijo e coco, a melhor a junção das tradições indígenas e africanas.

Tapioca com queijo coalho e coco ralado, a minha predileta

Das Terras da Tapioca

Tapioca a partir de R$ 6,00/ Aceita cartão

Funciona todos os dias das 16h às 23h

Av. Doutor André Papine Goes, 330 – Graciliano Ramos/ Aceita cartão

Das Terras da Tapioca, também oferece café regional

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Denis Coutinho Coutinho
    2 anos Atrás

    Nide como sempre nos deixando atualizado com o que tem melhor, e gostoso da gastronomia alagoana. Sou fã incondicional do trabalho dessa desbravadora de sabores!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/