TOPO
Destaques Turismo

O amor de São Bento

Toda a beleza da praia de São Bento da cidade de Maragogi,  é revelada na maré alta, ela beija seus pés. Já na maré baixa, as marisqueiras ficam felizes, elas catam conchinhas na areia para saborear no leite de coco, como manda a tradição,  ou vender nos restaurantes e hotéis.  Mas as duas marés têm encontro marcado na Villa Pantai Boutique Hotel (@villapantaimaragogi), primeiro empreendimento de luxo pés na areia em São Bento com 15 apartamentos com vista para o mar.

Lá,  a gente tem o privilégio de acordar com o barulhinho do mar e se a noite for de lua cheia,  é convite para namorar dentro da piscina dos apartamentos galés. Para aumentar a paixão, tem até café flutuante, gostou? Enfim, lugar indicado para dois.O povoado que lembra uma vila de pescadores, também é famoso pelos bolinhos de goma de Maragogi e as ruínas do Mosteiro de São Bento, lugar de fé e beleza do litoral norte de Alagoas.

Villa Pantai Boutique Hotel na praia de São Bento na cidade de Maragogi

Villa Pantai Boutique Hotel é empreendimento do alagoano de Japaratinga, Iran Cavalcante, que encontrou na pacata praia de São Bento um lugar indicado para mais um hotel com conceito de luxo pé na areia. O projeto arquitetônico de Henrique Souza, traz o artesanato do filé de bananeira da Associação das Mulheres de Fibra para dentro do restaurante Rai Bistro Maragogi (@raibistromaragogi), onde funciona café da manhã, almoço e jantar (todos abertos também ao publico, com reserva).

Café da manhã Villa Pantai Boutique Hotel em Maragogi

O café da manhã foge da proposta regional, com direito a champanhe, bolos, pães, queijos, e até as coxinhas com massa de mandioca, empanadas no gergelim e tão requisitadas como a tapioca.

Os apartamentos são bem cativantes, com banheira, e a vista é de tirar o folego. Uma boa caminhada na praia e o mergulho no final da tarde no mar de São Bento, com a temperatura morna da água, é a melhor terapia do mundo.

Os apartamentos são bem cativantes, com banheira, e a vista é de tirar o fôlego

Depois, é curtir Maragogi como seu bem querer, porque a Villa Pantai Boutique Hotel é mais beleza para o singelo povoado de São Bento.

Em tempo: os atores de A comédia Saralialeia, dirigida por Hsu Chien e estrelada por Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz, com  grande elenco com nomes como Nelson Freitas, Henri Castelli, Luiza Tomé e André Mattos, estão por lá curtindo o bem bom do lugar.

Café flutuante no apartamento com piscina na varanda

Rota Villa Pantai Maragogi

Diária para casal com café da manhã: a partir de R$ 1.050,00/ R. Pedro Melo, 106 – Sao Bento, Maragogi – AL/ Telefone: 82
99808.6872

Tradição: Na maré baixa as marisqueiras catam mariscos na praia de São Bento


Mais fé em  São Bento

Ruína de São Bento, lugar cheio de fé e beleza. Foto do padre Léo

Anote: dia 11 de cada mês é dia de fé, dia de procissão (começa as 5h00) até o Mosteiro de São Bento ,localizado no alto da colina do povoado de São Bento em Maragogi.  O templo em ruínas surgiu por volta de 1695 e é tombado como Patrimônio Histórico pelo IPHAN. Depois da procissão é realizado a missa a céu aberto e com direito a café da manhã feito pela comunidade. Tem uma bela vista para o mar, também é visitado no passeio de bugre pela cidade.

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Alessandro Passos
    2 anos Atrás

    Beleza única para poucos!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/