TOPO
cozinha de boteco Destaques

Tem PF bom de costela no Farol

Gente do céu, se você não mora ou trabalha no Farol, saiba que lá existe mais um motivo saboroso para se visitar o bairro. Tem Prato Feito (PF) de costela suína, galetinho e até feijoada, com preços bem camaradas a partir de R$ 15,00,  e o melhor, é comidinha caseira com tempero de vó. Nome do empreendimento: Brazeiro Alagoano (@brazeiro_alagoano) comandado por Aurélio Sousa Filho, apaixonado por churrasco.

A costela suína é xodó da casa, daquelas que soltam do osso. Temperada com sal grosso, pimenta, além dos segredinhos batizados de “segredos de Estado” pelo churrasqueiro Aurélio, que mistura de 6 a 8 condimentos secos para dar sua identidade própria aos grelhados. A costela fica na parte alta da churrasqueira, 75 cm de distância do carvão de eucalipto (outro diferencial), e por 4 horas garante suculência à carne.

O galetinho (peito) vem escoltado pelo feijão verde, arroz e batata frita

O galetinho também leva “o Segredo de Estado” do chef, além do sal parrilla. A ave é assada 45 cm de distância do fogo, e o freguês escolhe na opção PF a coxa com entre coxa ou peito de frango.E vem escoltado pelo feijão verde, arroz e batata frita. Já nas sextas tem feijoada com calabresa defumada e charque, na companhia do arroz,  farofa e couve. O feijão é bem encorpado e saboroso.

Aurelio abriu o restaurante inspirado na cozinha de vó

Quem é? Aurélio é estudante de odontologia, sua primeira experiência foi em lanchonete no centro da cidade com cardápio de massas caseiras, mas a pandemia de COVID-19 inviabilizou o projeto. Até que apareceu um ponto comercial no Farol, onde cabia o seu sonho de um restaurante de comida caseira com carnes grelhadas a preço acessível.

A inspiração para a cozinha, Aurélio herdou de sua avó Cecília Valença (falecida).  “Minha avó amava a cozinha, batia bolo com a mão, e o melhor chambaril era dela”, conta Aurélio, que trouxe as melhores lembranças de vó para o pequeno restaurante.

Prato feito (PF): galeto, costela e feijoada

Rota: Brazeiro Alagoano

Preço: a partir de R$ 15,00/Aceita-se cartão

Funciona de segunda a sábado, das 10h30 às 15h

Rua Saldanha da gama n 313/ Farol (na rua do pão de queijo kidelicia)/ Telefone: (82) 9 9955-6717

 

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Rógio Lima
    2 anos Atrás

    Comida muito deliciosas. Preço acessível. Atendimento excekente. Smbiente agradável.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/