TOPO
Destaques Doces

Broas de macaxeira de Girau

Broas com café é bom demais, e quando estes docinhos têm como ingrediente principal a macaxeira, o sabor é cultural, especialmente na cidade de Girau do Ponciano, onde plantar, colher e transformar a raiz em receitas mudou a vida de 17 mulheres no povoado Algodão. O nome do projeto é Grupo Café na Mesa (@caffe_na_mesa), que conta com o apoio do Sebrae Alagoas (@sebraealagoas), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (@sedetur_al) e Alagoas Maior, e produz cerca de 30 itens, entre bolos, pães, broas, pudim, mousse… Claro, se encomendar chega até Maceió ou qualquer cidade do Estado.

As broas, como têm maior durabilidade, são o principal produto do Grupo Café na Mesa, e com inovações: além do sabor tradicional, tem a de coco, castanha, macaxeira cozida e amendoim. Na receita vai polvilho doce, farinha neném, macaxeira, açúcar, ovos e manteiga.

Broas de castanha para um cafezinho. Docinho é um projeto de 17 mulheres de Girau do Ponciano

“Cultivo da macaxeira em Girau do Ponciano é cultural, a gente planta, colhe, dança, canta, produz a farinha de mandioca e goma”, conta Maria Josélia As mulheres do Grupo Café na Mesa fazem as vendas porta a porta (comércio, residências e repartições públicas), mas o Programa Alagoas Maior as ajudou a criar novos sabores, ter visibilidade, e realizar a comercialização além da cidade.

Broas de macaxeira com amendoim da cidade de Girau do Ponciano

Rota: Broas Grupo Café na Mesa

Pote de 300 gramas a partir de R$9,00/ 500 gramas, a partir de R$ 15,00.

Telefone para encomendas: (82) 99990-1642

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Evani machado da Silva
    2 anos Atrás

    Os produtos do café na mesa são divinos 👏👏

  • Thiago Ramos
    2 anos Atrás

    Produtos de uma qualidade sem igual, conheço o trabalho dessas guerreiras. Diretamente do Povoado Algodão em Girau do Ponciano.

  • HUMBERTO LUCAS SANTOS DE SANT' ANNA
    2 anos Atrás

    O sabor é incrível! As mulheres são guerreiras! Produto artesanal, genuinamente agrestino. Vale a pena consumir gente!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/