TOPO
Destaques Evento

Estande de sabores

Em outubro de 2019, eu conheci Williana Bernardo e João Carlos Albuquerque, do Willi Cakes (@willicakes), no bairro Graciliano Ramos, e jamais esqueci a delicadeza da torta mousse de chocolate (mais que perfeita) e as famosas empadas coroadas com cream cheese gratinado. Era o inicio do casal de empreendedores, veio a pandemia e a pequena empresa virou apenas delivery na parte alta da cidade. Mas agora, de 23 até de 31 outubro deste ano, estas delícias vão dar mais sabor ao estande do Sebrae Alagoas (@sebraealagoas) no Parque da Pecuária.

Willi Cakes começou na crise da construção civil em 2017, quando o João teve dificuldades no trabalho. Já as encomendas de bolos da sua esposa Williana, só aumentavam. Assim a dupla resolveu investir no mundo dos doces e buscou apoio do Sebrae para o sucesso da empresa.

As empadas da Willi Cakes com cream cheese gratinado

Willi Cakes vai levar empadas, rocamboles, folhados salgados, cheesecakes de chocolate fino, torta crocante, chocolate branco com frutas vermelhas, ninho com Nutella, torta de creme de morango, chocotorta, torta mesclada, entre outras gostosuras.

Pastel “O Topadão” do Graciliano Ramos para o Parque da Pecuária

Ainda haverá no estande, empresas que vão oferecer café regional, tapioca, pastel e pães especiais ( Da Terra das Tapiocas, Sea Comidas do Mar,  Nada Leve , O Topadão, Sunnys Burguer, Bolos Tentações e Crepe Mania), cervejaria artesanal e uma cachaçaria também ajudam a compor o ambiente. O setor de laticínios trará negócios com degustação de queijos diversos, iogurtes e bebidas lácteas.

Este ano o Espaço do Sebrae ficou mais diversificado. “Teremos muitas opções de alimentos, músicas ao vivo e degustações de produtos. Abrimos espaços para novas empresas terem oportunidade de expor os seus produtos”, revela a Analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae Alagoas, Marina Gatto.

Frutas secas Duvale presente no estande do Sebrae

Programas

Além das empresas atendidas pelo programa Alagoas Maior e a Solução Salto – parcerias do Sebrae com o governo do Estado e a Prefeitura de Maceió, respectivamente – também serão apresentados negócios atendidos por projetos da própria instituição nas áreas de agronegócios, indústria e Comércio. “No caso do Espaço Alagoas Maior, por exemplo, o destaque é para a produção associada ao turismo. E ainda há produtos para exposição e comercialização como mel, própolis e outros derivados; pães, broas de macaxeira, mudas de hortaliças e frutíferas; doces de frutas e vinho de jabuticaba”, conta Marina Gatto.

O Alagoas Maior atua prioritariamente em três regiões do estado – Serrana dos Quilombos, Agreste, Sertão – e abrange cinco atividades produtivas em 46 municípios, com foco na melhoria do produto de cada negócio, desde a produção até a embalagem encontrada nas prateleiras, promovendo uma série de consultorias e capacitações.

(Texto com assessoria de comunicação do Sebrae/Alagoas)

Sequilhos de batata doce com laranja da Coopas de Quebrangulo

Estande do Sebrae

Funciona das 16h às 22h/ Parque De Exposição De Animais De Maceió – José da Silva Nogueira/ Endereço: Av. Siqueira Campos, 1211 – Prado

Para entrar na Expoagro, o uso de máscara será obrigatório.

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • JOAO CARLOS ALBUQUERQUE
    2 anos Atrás

    Vamos dar nosso melhor! Venham e confiram !!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/