TOPO
Destaques Série Férias

Massa artesanal em casa é sempre bom

Amei o ravióli de tomate seco, com rúcula e mussarela de búfala ao molho de tomate caseiro, leve e saboroso. O molho é preparado à base de cenoura, cebola, alho, alho poró, salsão, talos do manjericão, folha de louro e tomates. Para finalizar, sal, pimenta do reino, um pouco de açúcar (equilibrar a acidez) e folha de manjericão verde para aromatizar. O responsável por essa belezura é o chef Fellipe Vieira da Silva (@fellippevieira).

Filho de empregada doméstica e de pai motorista, Felipe investiu no que mais sabe fazer: massas artesanais. Conquistou um lugar ao sol, e para quem ama praticidade e comida boa, é só pedir delivery do Pastifício Alagoano (@pastificioalagoano). Chega na nossa casa quentinha ou congelada para a gente finalizar. Vamos as minhas dicas:

Sorentino de abóbora com recheio de queijo brie, nozes e damascos

Elegância: A abóbora também dá o tom a massa redonda (sorentino) com recheio de queijo brie, nozes e damascos. A abobora, além de dar a cor, dá mais sabor. O fruto da aboboreira é cozido, passado no liquidificador com ovos, sal e um pouco de azeite. Por fim, mistura com farinha de trigo até dar o ponto certo. Esta massa é levemente adocicada. Apostei em regar com azeite, porque amo. Mas, lembre-se: pode receber molho de tomate, quatro queijos ou branco.

Rondeli de quatro queijos nos molhos de queijos e de tomate

Tradição: O rondeli, uma massa clássica, tem recheio de quatro queijos (provolone, gorgonzola, mussarela e parmesão). A sugestão do chef é misturar na massa os molhos de tomate e de quatros queijos, levar ao forno para gratinar e ser feliz. As massas caseiras têm opção 100% de farinha italiana grano duro ou a proposta mais econômica que mistura as farinhas italiana e brasileira. No cardápio tem espaguete, talharim, fettutine, parpadele, entre outras. E as recheadas em vários formatos como ravióli, sorrentino, agnalotti, rondeli, fagottini , torteline…

Trajetória – Fellipe é formado em Gastronomia, mas a paixão pelas panelas é de berço. Em sua família. a mãe Maria e a tia Josefa fazem marmitas de comida caseira e cozinham divinamente. Na faculdade, o professor e chef Antônio Mendes inspirou o alagoano a seguir o mundo das massas. O menino também contou com o apoio da professora Claudia Reis, no plano de negócio. O apreço pelas massas começou na disciplina Cozinha Italiana. De lá para cá, ele, literalmente, botou a mão na massa e não parou desde novembro 2019.

Fellipe é empreendedor e o apreço pelas massas começou na disciplina Cozinha Italiana

Rota: Pastifício Alagoano (@pastificioalagoano)

Preço: de R$ 40,00 até R$ 85,00/ Aceita-se cartões

Encomendas e orçamentos via WhatsApp (82) 99843-9952

Funciona de terça a sexta das 9h30 às 18h/ sábado das 10h30 as 21h. Delivery dos pratos prontos e no domingo das 10h30 as 15h30

As massas caseiras têm opção 100% de farinha italiana grano duro

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.