TOPO
Destaques Férias

Lasanhas caseiras e das boas

A alagoana Laís Gabrielly da Succulente (@lasanhasucculente) estreou no meu blog em julho de 2020 e fez maior sucesso pelo empreendedorismo e sabor de suas lasanhas artesanais vendidas apenas no delivery. No Dia das Mães, ela criou a versão “Mamacita” –  massa sem carne, recheada com tomates secos com manjericão, queijos (mussarela, gorgonzola e parmesão), molho de tomate caseiro e decorado com ramos de tomate cereja. Fez tanto sucesso que continuou em cartaz. Laís também criou a lasanha de brócolis refogada no alho com gorgonzola, molho branco, queijos, mussarela, gorgonzola e parmesão.

Lasanha dos Dia das Mães fez tanto sucesso que continua em cartaz

Outra novidade é Caponata Italiana feita com berinjela, cebola, pimentões (verde, amarelo e vermelho), azeitonas (pretas e verdes), vinagre balsâmico, azeite  e alcaparras. Para comer com uma torradinha.

Caponata Italiana com berinjela, cebola, pimentões,  vinagre balsâmico, azeite  e alcaparras

O empreendimento devia ter o nome da própria alagoana, Gabrielly, mas ela batizou de Succulente, Massas Artesanais.  E ela faz tudo: produz a própria massa e os molhos. Embora não seja fã de lasanhas, gostei da massa da de camarão pelo gostinho cítrico (comeria ela apenas no azeite). A de carne moída e de costela bovina são deliciosas, e, realmente suculentas.

Lasanha de camarão com massa cítrica e molho branco

Trajetória – “Sempre gostei de cozinhar o trivial, mas meu feijão não é só feijão com arroz. Amo o feijão que preparo com várias carnes. Faço feijoada, dobradinha… Carioca e bem temperado com charque. Minhas tias foram minhas mestras”, conta a alagoana.

Quem incentivou a ter seu próprio negócio foi seu pai, que lembrou que a filha é talentosa com as panelas. Ela se animou e foi à luta. Mas a pequena empresa começou em plena pandemia, no dia 1° de abril, pois seu marido, Paulo Roberto, também ficou desempregado. Agora o amor e o negócio andam lado a lado. Ela produz e ele entrega as lasanhas cheia de afetividade e sonhos.

Lasanha com massa e molho caseiro

Rota Succulente, Massas Artesanais (@lasanhasucculente).

Lasanhas congeladas – Preços a partir de R$18,00 (500gr)/ R$68,00 (1kg)/ Aceita-se cartões

Telefone: (82) 99161-9999

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/