TOPO
Destaques

Cerveja de mel, puro DNA Alagoano

Os meninos da Caatinga Rocks (@caatingarocks), Rafael ( @rafaeltleal) e Marcus Leal (@marcusleal1), amam o mar, cerveja, rock, forró e Alagoas. E mais uma vez para celebrar os 204 anos da terra de Djavan, trouxeram para nossas vidas a “Alagoas Sour Ale”, uma cerveja artesanal com mel de abelhas da caatinga Beeva Brazil (@beevabrazil). “Leve, clara, refrescante, aromática e ácida. A cerveja revisita um estilo secular alemão comumente servido com xaropes. A berliner weiss é clássica. Feita com trigo e fermentação de superfície onde se chega à acidez com equilíbrio”, conta o mestre cervejeiro Rafael Leal. O lançamento acontece nesta quinta-feira, das 17h até 19h no Divina Gula (@divinagulabr).

Os irmãos Leal enfrentaram a pandemia com ações de solidariedade e criatividade

Como ainda estou de férias, cuidando da minha saúde, coube ao bom baiano, meu seguidor, o jornalista Alexandre Afonso (@_alexandre_rf), apaixonado pela minha amiga Flávia Farias, Alagoas e cerveja artesanal, o árduo trabalho de avaliar a nova breja da Caatinga Rock e Beeva Brazil. Então,  segue avaliação do bom moço da terra de Dorival Caymmi. Aliás, nosso Nordeste é muito cultural.

Alexandre: “Adicionei o mel da Beeva ao copo, joguei a cerveja (bem gelada) e tive uma experiência sensacional!”

“Eu sou o tipo de gente que sente bastante calor e só consegue “matar a sede” bebendo um copo cheio de água gelada, bem gelada por sinal… Um belo dia chego em casa, abro a geladeira e não encontro água gelada, só pão, mas, pão líquido, ou seja, cerveja. E foi bebendo o mais novo lançamento colaborativo da Caatinga Rock´s com a Beeva Brasil, a surpreendente “Alagoas Sour Ale”, que esse conceito de matar a sede com H2O chega ao fim. Provei uma breja leve, aromática (ela tem cheiro suave de mel), e, por ter um baixo teor alcoólico (5,5% abv), é bem refrescante. Quase tomo a ‘bichinha’ toda. A cerveja Alagoas Sour Ale é sazonal, feita de trigo, fermentação com acidez equilibrada e o uso do Mel Caatinga Bamburral. Voltando ao experimento, deixei metade da garrafa para beber, como foi indicada por Rafael Leal – mestre cervejeiro e criador dessa belezura. Adicionei o mel da Beeva ao copo, joguei a cerveja (bem gelada) e tive uma experiência sensacional!

Bebam e harmonizam com pratos frescos do nosso Nordeste.” Texto de Alexandre Afonso

O novo rótulo sazonal da cervejaria tem como diferencial o uso do Mel Caatinga Bamburral da Beeva Brazil.

Sobre Beeva – Sediada no município de Marechal Deodoro, subsidia e fomenta o desenvolvimento do semiárido brasileiro através da apicultura com projetos que capacitam a cadeia produtiva gerando renda e saúde, produzindo de forma limpa e com respeito aos biomas e singularidades brasileiras.

Rota: Caatinga Rocks

Lançamento: Alagoas Sour Ale no Divina Gula das 17 às 19h/ Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca

Caatinga Rocks:  Dep. José Lages, 381 A/ Telefone: 82 98205-6257

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/