TOPO
Destaques Série Férias

Ana, a rainha da empada

Em plena pandemia, a cabeleireira Ana teve quer fechar seu salão. O mal do século, a COVID-19, fez a alagoana, do dia para noite, ficar sem sua fonte de renda. Mas ela lembrou que ofertava empadinhas às suas clientes, iguaria de massa fina e recheio cremoso, e assim se adaptou aos tempos difíceis criando a pequena empresa de delivery Empadas Ana Andrade (@empadasanaandrade). A culinária mudou a vida de Ana, agora é a rainha da empada com 11 sabores, e ampliou o cardápio com empadão. Vamos recordar a trajetória dessa mulher.

Seis pontos é o caminho da felicidade da empada de queijo

Foram 15 anos cuidando da beleza num pequeno salão no bairro do Jaraguá, aí veio a pandemia, o mundo virou de cabeça pra baixo e Ana encontrou nas empadinhas com recheio cremoso o recomeço de uma vida. O salgado fez tanto sucesso, que agora a profissão de culinarista é definitiva. Ana conta com auxílio luxuoso do filho Cadu, apostou no seu talento culinário e as empadinhas passaram a ser a fonte de renda da família. E são viciantes.

Os pontos, traços e outros sinais nas empadas identificam o sabor. Por exemplo: seis pontos é o caminho da felicidade da empada de queijo, que, na minha opinião, é a melhor de todas. Dos doces, provei a de Romeu e Julieta, o clássico goiaba com queijo, e percebi que a massa salgada da Ana, também realça qualquer doçura.

São vários sabores entre salgados e doces, e a massa é bem fofinha

Trajetória: Ana sempre cozinhou e gosta de aprender novas receitas. Ela se aventurou em cursos de culinária e, com o tempo, foi aperfeiçoando seus sabores. “O recheio cremoso é o sucesso da nossa empada, pois é diferente de outros salgados, que geralmente são secos”, contou o filho Cadu. Detalhe importante: as empadinhas são preparadas na hora e chegam quentinhas.

Rota: Empadas Ana Andrade

Preço: a partir de R$ 5,00 (unidade)/

De Segunda a sábado/ Pedidos de 14h às 20h/ Telefone: 82  98831-7101 82

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • KELLY CHRISTINA MOURA PINTO
    2 anos Atrás

    Linda história de superação! Empadas perfeitas!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/