TOPO
Destaques Mais lidos

Feijoada Panela de Barro, campeã de agosto

No mês de agosto, as tradições conquistaram os corações e as bocas dos meus leitores. A feijoada da Panela de Barro (@paneladebarro_buffet), que batizei de “Alacarioca” por ter ingredientes cariocas e alagoanos na receita, feita pelo casal Kethy Lopes e Bruno, ficou em primeiro lugar, com 3.995 acessos. A segunda colocação é do Geraldo’s Bar (@geraldosbaroficial)com seu famoso churrasco no bairro do Jacintinho. Ele alcançou 3.906 visitas. A galinha de capoeira com fava e pirão do restaurante Carol, na cidade Limoeiro de Anadia, fechou o pódio com 3.328 cliques. Vamos recordar os mais lidos de agosto:

1. Panela de Barro Buffet

Feijoada da Panela de Barro para uma pessoa com arroz, torresmo, ovo de codorna, couve, farofa e arroz

Recebi no meu doce lar, a feijoada do Panela de Barro (@paneladebarro_buffet). Uma porção generosa para quatro pessoas. Como minhas gatinhas são veganas, compartilhei a tradição com amigos.  Batizei a guloseima de “Alacarioca”, porque une o modo de fazer carioca, onde a carne de porco e o alho dão o tom, com coentro, 100% nordestino. Adorei o sal no tempo certo, o que mais gostei, o caldo bem encorpado, e, de quebra, costelinhas suínas crocantes na companhia de limão. O empreendimento já nasceu delivery, em julho de 2018, na cozinha da alagoana Kethy Lopes, e cabia ao maridão Bruno Oliveira ser o entregador dos pedidos. Com a pandemia, eles tiraram de letra, e ainda aumentaram as vendas e 2021 viraram restaurante no bairro do Poço.

Na receita da feijoada vai mix suíno (orelha, rabo e pé salgado e defumado), carne de charque, linguiças (calabresa e portuguesa), paio, costelinha, bacon e lombo. Para acompanhar, um torresminho (que faz o barulhinho tão sonhado), ovinho de codorna, couve e laranja. Perfeito.

Alacarioca”: une o modo de fazer carioca, onde a carne de porco e o alho dão o tom, com coentro, 100% nordestino

Panela de Barro: Funciona de quarta a domingo das 10h as 15h/ Rua Lauro Leite Martins, 78, Poço/ Delivery: https://linktr.ee/Paneladebarro_buffet/ Telefone: 82 98880-6024/3025-7233


3. Geraldo’s Bar

Picanha australiana na brasa do Geraldo’s Bar

Quem curte carnes grelhadas deve conhecer o Geraldo’s Bar (@geraldosbaroficial), no bairro do Jacintinho, o famoso Jaça. Lá, o churrasco é a estrela da casa desde 1996. Tem a tradicional picanha e o carneiro uruguaio, por sinal, muito bons, mas também tem o mistão, para felicidade da nação. Para escoltar as carnes nobres tem feijão verde polvilhado com queijo, batata frita, arroz, vinagrete, farofa, e a maionese preparada divinamente pela esposa do cearense Geraldo, Mirian Nunes.

Asinhas de frango um bom começo no Geraldo’s Bar

Geraldo’s Bar é um empreendimento familiar. Lugar simples e com identidade própria como o feijão verde polvilhado com queijo parmesão, criatividade de cearense. O principal ingrediente é comida caseira das boas. Mas, antes de se entregar aos prazeres da carne, invista na asinha e coxinha de frango bem temperadas e crocantes saídas da churrasqueira.  Tudo, claro, com uma cerveja bem gelada, que por sinal tem sempre no bar.

Geraldo’s Bar: Funciona de terca a domingo 11 as 21h/R. Alcídes Ramos de Lima, 280 – Jacintinho/ Telefone: (82) 3027-3973/ 988538063


“Restaurante da Carol”, na cidade de Limoeiro de Anadia

3 – Restaurante da Carol

Na Rodovia AL-220, caminho que nos leva ao Sertão, quando surgir a fachada de uma casa com o nome “Restaurante da Carol”, na cidade de Limoeiro de Anadia, pare. O lugar é pequeno, mas gigante de sabores. Lá tem tradição da galinha de capoeira com pirão e fava. Conheci em um dia de domingo, e estava lotado, formando um típico cenário de cidade do interior, com os moradores da região praticamente em festa para almoçar fora do lar. Na porta do restaurante, depois de muita aventura pela estrada, os ciclistas esperavam uma mesa vaga para matar a fome com comida autêntica, tempero simples e encantador. A comida da família da Carol dá gosto de comer sem moderação. A galinha de capoeira é temperada com tomate, cebola, coentro, cominho, e pouca água. É deixar cozinhar nas panelas até ficar macia. Do caldo, rende um pirão de lamber os beiços.

Funciona todos os dias das 7h às 17h/ Povoado Cadoz, 220 – Limoeiro de Anadia/ Telefone:  (82) 982340852/ 981566483

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Adelson Brandão Junior
    2 anos Atrás

    A comida até que é boa, mas a entrega! JESUS!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/