TOPO
Destaques Série Férias

Pão de aveia do chef Thawã

Espiando o instagram do chef Thawã Calixto (@thawacalixto), encontrei no story uma receita de pão de aveia no micro-ondas ideal para quem deseja fugir do glúten com leveza e sabor. Testei a receita e, como deu certo, aproveitei para rechear com queijo, tomate e cebola. Claro que tostei, com manteiga, os dois lados de cada fatia do pãozinho. Na receita do pão de aveia tem leite em pó de coco (usei de gado), ovos, fermento e farinha de aveia. Mas, antes de explicar como fazer e a quantidade dos ingredientes, vamos conhecer a história do chef Thawã Calixto.

O pão é aerado e fofinho. Corte ao meio, e escolha o recheio de acordo com seu desejo.

Sobre Thawã: Ele é alagoano formado em gastronomia em Alagoas e cozinha divinamente. Foi chef do Grand Cru e, em parceria com seu irmão, criou o food truck Olli, mas com a pandemia fechou. Ele é um dos chefs que mais teve oportunidade de aprendizado de técnicas. Passou por várias cozinhas. Em Maceió foi estagiário dos chefs Jonatas Moreira  e Wanderson Medeiros; depois migrou para o Rio de Janeiro e foi parar no Olympe, de Troisgros; em São Paulo passou um tempo no Mani da chef Helena Rizzo. Já como chef aportou três meses na Espanha no restaurante Eneko. Mas o que fez ele virar gastrônomo foi a amizade com o chef Paulo Quintela, onde começou ajudar o amigo na cozinha da Crôa da Massagueira. Thawã é chef contemporâneo. Gosta de pesquisar e usar ingredientes locais e frescos. Atualmente é chef consultor.

Alagoano Thawã Calixto é chef consultor

Vamos à receita?

Os ingredientes: aveia, leite em pó, fermento e ovo

Ingredientes:

2 ovos

2 colheres de sopa de leite em pó de coco ou de gado

2 colheres de sopa de aveia (tem sem glúten)

1 colher de chá de fermento

sal

Os ingredientes já bem misturados vão para uma vasilha de plástico

Modo de preparo:

Bata bem os voos. Em seguida adicione o leite e continue batendo. Coloque a aveia e continue batendo. No final, adicione o fermento e continue batendo.

Adicione a mistura no deposito de plástico e leve ao micro-ondas por 1mn50s.

Pronto. Desenforma fácil. O pão é aerado e fofinho. Corte ao meio, e escolha o recheio de acordo com seu desejo.

Farinha de aveia sem glúten

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/