TOPO
Chef na Cozinha Destaques

“Tapas” saborosas

A chef Flávia Soares (@flaviasoaresgastronomia), como se diz, já chegou, chegando no Grand Cru (@grandcrumaceio), com a novidade da noite de tapas nos dias de quarta-feira com cinco porções de comidinhas assinadas pela chef alagoana e com o auxílio luxuoso da Chef Jennifer Bezerra. Lembrando que a casa tem excelente carta de vinhos para harmonizar com os sabores.

Croquete de ossobuco, um dos destaques da noite de tapas

O que são tapas: na Espanha, são aperitivos servidos em bares e restaurantes, uma tradição cultural do povo espanhol, e com várias lendas. A mais simpática que encontrei na internet, conta que um dia o rei Alfonso XIII numa visita a Cádis, parou numa venda e pediu um copo de vinho de Jerez. Nesse mesmo momento, uma rajada de vento levantou uma enorme nuvem de poeira e um empregado decidiu colocar uma fatia de lombo de porco para tapar o copo real contra o pó.O rei ficou tão agradecido e gostou tanto da ideia, que ao pedir o segundo copo disse “mas com outra ta(m)pa igual.

Bacalhau confitado vai marcar presença na primeira noite de Tapas

Lendas a parte, com certeza a versão das Tapas Alagoanas prometem muito sabor: bacalhau confitado, croquete de ossobuco, Bikini de steak tart, polvo a provençal, bowl de risoto de açafrão com camarão ou bowl de nhoque com filetos trufados.

Polvo a provençal também no menu do Tapas

Quem é Flávia – A alagoana Flávia Soares deu seus primeiros passos no mundo da gastronomia aos 12 anos. Ela trocava receitas através de cartas e acabou dando certo. Seu primeiro teste, que contou com o auxílio luxuoso de sua avó, foi fazer uma sobremesa de farinha láctea. O tempo passou e mesmo gostando de comandar as panelas, ela seguiu a carreira de administradora  de empresas. Mas isso não durou muito, o chamado da cozinha foi mais forte que números e tabelas, que foram trocados por sabores e temperos. Atualmente, a chef Flávia é consultora do Grand Cru, dos empresários Ana Alice Vasco e Gustavo Jurema, e promete muitas reviravoltas saborosas.

Flávia, chef consultora do Grand Cru

Rota: Noite de Tapas (Grand Cru) – Nos dias de quarta-feira das 19h as 23h/ Preço: R$ 79,00 (por pessoa) com 5 etapas

Jantar de terça à sábado, a partir das 19h

Rua Engenheiro Mario de Gusmão, 560 – Loja 01 – Ponta Verde – Fone: (82) 3435-0045

Bons vinhos para acompanhar a Noite de Tapas

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/