TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Siri virou hambúrguer

O chef Paulo Quintella (@pauloquintella) , jovem talentoso que mostrou sua cara para o Brasil no Master Chef, trouxe para a Ponta Verde a segunda unidade do Aratu (@aratu.alagoas), um restaurante autoral e com ingredientes alagoanos como o siri, a massapuba, a fruta-pão, o coco… A novidade é Edgar Amorim, o mago dos drinques, com bebidas inusitadas, como “o verde dos teus olhos”, cítrico, refrescante, frutado e com folha de pitanga para o arremate final.

Verde dos teus olhos: cítrico, refrescante, frutado e com folha de pitanga. Foto: @rilmany

Para entender, o Aratu tem duas unidades: a da Massagueira, que está fechado, esperando o sol chegar; e o da Ponta Verde, na Av. Sandoval Arroxelas, 390 – Ponta Verde, que abriu com o cardápio menu degustação, por enquanto, apenas para jantar de quarta a domingo.

Para adoçar a vida: cocada brulada com bolinhas de goiaba

A fruta-pão, tão comum com manteiga na mesa do alagoano, foi parar na receita de um pão fofinho. Já o siri, bichinho do mangue, é o xodó do chef Paulo Quintella. Na versão de hambúrguer, ele vem empanado, o que o deixou o crustáceo delicioso. Ele ainda vem na companhia da maionese de coral, perfeito.

Massa puba misturada ao queijo coalho faz as honras com o filé de sol preparado também na cozinha do chef. Foto: @rilmany

A massa puba (amarela e azedinha) também dá muitos palpites, ou melhor, boas receitas no Aratu. Dessa vez, a massa da mandioca misturada ao queijo coalho faz as honras com o filé de sol preparado também na cozinha do chef. E manteiga com ervas para realçar a carne.

Filé de peixe com cuscuz de massa puba, purê de banana, camarões salteados na manteiga de garrafa, azeite verde, e picles de cebola roxa

O filé de peixe da casa vem agraciado com cuscuz de massa puba, purê de banana comprida, camarões salteados na manteiga de garrafa, azeite verde, e picles de cebola roxa.

O chef Paulo Quintella promete, em breve, novo cardápio, mas com a mesma pegada da valorização dos produtos locais numa proposta elegante e que faz a gente mergulhar na alagoanidade.

Chef Paulo Quintella trouxe para a Ponta Verde a segunda unidade do Aratu com sua cozinha autoral

Rota Aratu (Ponta Verde)

Entrada a partir de R$25,00/ Menu degustação (entrada, prato principal e sobremesa) – R$105,00/ Aceita-se cartões

Funciona de quarta a domingo das 19h30 até 23h30

Av. Sandoval Arroxelas, 390 – Ponta Verde

Fachada do Aratu na Ponta Verde. Foto: @rilmany

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/