TOPO
Destaques Turismo

Japaratinga, além do mar

Em vez do barulhinho do mar, os cantos dos pássaros. Em vez do azul do mar, o verde da mata a perder de vista. Mas se você quiser à praia de Japarantiga, ela está bem pertinho da Pousada do Paraíso dos Coqueirais (@paraisodoscoqueirais), uma ótima opção de turismo de campo desde 1999. Lá,  criança e adulto têm uma verdadeira imersão na natureza, na antiga casa de campo de dona Lúcia Coutinho, que compartilha seus sonhos com os hóspedes do mundo todo.

A pousada Paraíso dos Coqueirais começou quando dona Lúcia ficou viúva e não sabia o que fazer com um lugar tão lindo, daí surgiu a ideia da pousada, fez vários cursos no Sebrae e deu certo, atualmente é uma referência de turismo de campo. O bem-viver é compartilhado por muitos, e lá tem uma trilha (pouco impacto) até o Mirante Monte Tabor, com a vista mais linda da orla de Japaratinga.

No Mirante Monte Tabor tem o Cristo e a vista mais linda da orla de Japaratinga. Foto divulgação

Aliás, caminhar na pousada é um dos programas mais bonitos, porque são 35 hectares de verde, e também tem cavalo, charretes e bicicleta para explorar o verde do Paraíso dos Coqueirais. São quatro jardineiros para manter o éden preservado. E durante o dia tem várias atividades recreativas para crianças, como fazer brinquedos da natureza e plantio de mudas.

E para curtir a pousada com tanta trilhas, o café da manhã é regional, com cuscuz, macaxeira, frutas, queijos, pães, bolos, sucos, enfim, tudo para dar muita sustança à vida de campo.

Detalhe: Os apartamentos e o jardim do Paraíso dos Coqueirais

O gerente da pousada, o italiano Cláudio Zanichelli, tem histórias para contar, fugiu do frio da Europa e veio parar no Brasil em busca do Rio Amazonas, conheceu, e como bom mochileiro desceu rumo a Alagoas, se apaixonou por Japaratinga e assim lá se vão 10 anos que ele gerencia o Paraíso dos Coqueirais, além do mar.

Piscina do Paraíso dos Coqueirais de Japaratinga

Rota Paraíso dos Coqueirais

Preço da diária a partir de R$ 300,00 ( casal com café da manhã)

AL-101, 121, Japaratinga/ Telefone: (82)99999-8070 / 99986-4823 / 99999.9927

Detalhe do apartamento da Pousada Paraíso dos Coquerais

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Rosario
    3 anos Atrás

    Realmente já me hospedei e vezes, vale muito pena conhecer o lugar e belo demais e todos muito atenciosos

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/