TOPO
cozinha vegana Destaques

Hambúrguer vegano, não é moda. É tendência

A culinária vegana cada vez mais ganha espaço no mundo, principalmente para quem a escolhe como filosofia de vida. Quando o tempero é bom, as comidinhas também viram negócio, a exemplo da  Veggo Rango Vegano (@veggo.mcz), especializada em hambúrgueres e kibes de vegetais. E são bons, indicados também para quem deseja ou precisa comer menos carne.

O ingrediente principal do hambúrguer vegano é batata inglesa, mas também leva temperos tradicionais, como, cominho, páprica defumada e cheiro verde. Um dos mais queridos é o de abóbora com mix de sementes (chia, linhaça marrom, gergelim preto e semente de girassol). E tem mais sabores: feijão Fradinho com dendê, grão-de-bico com cenoura, lentilha com brócolis, e ervilha. Já os kibes, além do trigo de kibe, levam bastante cebola e alho, cheiro verde, limão, canela e hortelã. São dois sabores: berinjela e abóbora com cenoura.

O ingrediente principal do hambúrguer vegano é batata inglesa, além dos temperos tradicionais, como, cominho, páprica defumada e cheiro verde

Como preparar em casa?

As comidinhas chegam congeladas e, para preparar os burgueres vegetais, primeiro descongela um pouco, coloca numa frigideira com um fiozinho de óleo quente e tampa. Deixa em fogo baixo. Após dourar embaixo, vira o lado e deixa tampado novamente. Assim, ele irá cozinhar bem por dentro. Também pode levar ao forno para deixá-lo mais sequinho e mais crocante. Os kibes são feitos para ir ao forno, mas você também pode levar à frigideira do mesmo modo dos burgueres.

kibes leva bastante cebola e alho, cheiro verde, limão, canela e hortelã. São dois sabores: berinjela e abóbora com cenoura.

Trajetória – Quem comanda a cozinha são três jovens, o jornalista Max Cavalcante e as irmãs gêmeas, Renata e Raquel Grison, ambas estudantes de biologia. Eles são veganos há cerca de oito anos, e sempre gostaram de cozinhar, até que um amigo os convidou para fazerem comidinhas na inauguração de uma sala de yoga. O povo gostou, o trio se empolgou, e Veggo Rango Vegano nasceu.  Em breve terá marmitas sem carnes.

Todas as receitas foram desenvolvidas em casa. Algumas delas, como o Bobó de Couve-Flor, são receitas de família. Os burgues se tornaram o principal produto após os nossos amigos nos incentivarem a vender, porque já cozinhavámos para nós mesmos e nas festinhas dos amigos. Nossa missão é ajudar pessoas que estão numa transição alimentar. 80% dos nossos clientes não são veganos, são pessoas que estão procurando comer menos carne, ou por uma questão de saúde, ou pela questão animal, ambiental e política que envolve o veganismo”, contou Max.

Hambúrguer de fradinho com dendê

Rota Veggo Rango Vegano (@veggo.mcz)

Preço: 1 porção com 5 burgueres c sortidas custa  R$20/ Aceita-se cartão

Os pedidos devem ser realizados  até às quartas-feiras, entrega nos dias sábados pela manhã/ Telefone: (82) 99663.6454

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/