TOPO
cozinha de boteco Destaques

Os pitus invadiram a praia

O bairro da Ponta da Terra tem suas preciosidades gastronômicas, como o Boteco do Caubi (ex- Recanto do Caubi). Com 10 anos de histórias, os pitus reinam lindamente na cozinha, sejam na versão água e sal, ou no leite de coco com pirão. Também conhecido como camarão doce do Rio São Francisco, os bichinhos vêm da bela e histórica cidade de Piranhas nos dias de terça-feira para fazer uma festança gastronômica em Maceió .

Os pitus são preparados, tradicionalmente, na casca para a gente comer com as mãos, sem cerimônia, e sugar a carne e sumo do crustáceo. Os temperos são simples: sal, tomate, cebola, leite de coco e coentro. Do caldo se faz o maravilhoso pirão, e ainda tem o molho de pimenta de cheiro aromático com cebola roxa.

Os pitus do Caubi chega nas terças-feiras de Pão de Açúcar

O Boteco do Caubi (@boteco_do_caubi_) tem uma seleção de comidinhas clássicas, como pata de caranguejo, siri, carapeba, camarão, bem com os guisados (rabada e carneirinho).

Trajetória – O nome Caubi é homenagem ao cantor, e, por coincidência, é o nome do fundador do bar, também conhecido como Galego, que há mais de 40 anos vende acarajé no Alagoinhas. Desde 2016, o boteco está sob a batuta do filho, que também carrega o mesmo nome do pai: Caubi Júnior.

Acarajé o começo da trajetória do Boteco do Caubi

A origem do boteco do Caubi surge com o acarajé da vó de Junior. A guloseima é chamada alagoana, porque o bolinho de feijão recebe o camarão refogado com legumes e batata, ou seja, não segue a tradição baiana de camarão defumado, caruru e vatapá. Mas os pitus não perdem a majestade para ninguém.

Caubi Junior no comando do boteco das tradições

Rota Boteco do Caubi (@boteco_do_caubi_)

Preço: R$  80 pitu com pirão, arroz e pirão para 2 pessoas/ Aceita-se cartões

Rua Senador Firmino Vasconcelos, 498 – Ponta da Terra (Na segunda rua, por traz do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone:  81 98151-0404

 

«

»

1 comentário
  • Edson Argemiro
    2 semanas Atrás

    O ambiente é muito bom, é tem aquela cerveja bem gelada

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.