TOPO
Destaques

Chegou a temporada de comidas juninas

Ainda falta um mês para o São João, mas quem deseja saborear bolo de macaxeira, canjica, pamonha, até mesmo com adoçante para os diabéticos, já pode encomendar na “Receitinhas da Gilda” (@receitinhasdagilda). E antes das dicas das gostosuras, vamos conhecer a história da saudosa matriarca que ensinou a filha Fernanda a fazer bolo de milho de todos santos, São Pedro, Santo Antônio e Santo Antônio. Mesmo sem festas e sem aglomerações vamos viver os festejos saboreando as tradições nordestinas.

Receitinhas da Gilda aceita encomendas de canjica com adoçante

Dona Gilda era a matriarca mais animada para os festejos juninos, porque dia 22 de junho, véspera de São João, era seu aniversário. Neste  dia, sua casa no bairro de Cruz das Almas virava um arraiá junino com fogueira e forró pé de serra e todos da família se vestiam com roupas de chita. E, a Gilda, anfitriã, arrochava o povo de gostosuras juninas, milho assado e cozido, pamonha, canjica, bolos de milho cremoso, macaxeira, de coco, de massapuba. Era uma festa tão linda, que até São João chorava com chuvas de alegria, e descia do céu para comer o bolo de milho cremoso da alagoana.

Bolo de milho da Receitinhas da Gilda, nota 10

O bolo de milho cremoso é um dos itens juninos das receitinhas de Gilda que virou referência na pequena empresa nascida, em plena pandemia, pelas mãos de Fernanda Tavares (agente de viagem e  turismóloga). Ela resgatou as receitas da mãe para ter uma fonte de renda, já que viajar, por enquanto, é um sonho. E quando tudo isso passar, “Receitinhas da Gilda” será uma cafeteria Caiçara na Pajuçara.

Os quitutes juninos da Receitinhas da Gilda são produzidos com o milho verde e leite de coco, os principais ingredientes, mas a boa notícia é que tem canjica com adoçante, basta encomendar com um dia de antecedência.

Bolo de macaxeira para os festejos juninos ou para café

Rota Receitinhas da Gilda (@receitinhasdagilda)

Bolo de milho partir de R$40,00 (pequeno)/ canjica (a partir) – R$ 5,00/ Aceita encomendas com adoçante

Telefone para encomendas – 82  99968-5082

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/