TOPO
Destaques hambúrguer artesanal

Tem hambúrguer novo na cidade

Um chef, uma jornalista e um fotógrafo. Três profissões, um sonho e uma paixão em comum: hambúrguer artesanal. O novo empreendimento  Cow Me Burger (@Cowmeburger), nascido em São Paulo, migrou para terra de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió com muito sabor, e ainda trouxe na bagagem o pudim inusitado, com pontinhos de baunilha, cheio de charme e sabor. Os criadores da nova marca são o chef Artur Nagae, e os irmãos  Carol Esquilante (jornalista de gastronomia) e Ricardo Castilho (fotógrafo de gastronomia). O trio conquistou o coração da família Generoso (leia-se Divina Gula), André e Vitor Generoso, Diogo Mortimer e Mariana Sampaio, e já chegou fazendo sucesso com “Smash Burger”.

Três Burgers de wagyu, alface, queijo colby e prato, molho Cow, cebola picadinha e pão de brioche.. Fotos de Ricardo Castilho

“Smash Burger”, segundo Carol, veio dos Estados Unidos e tem se popularizado no Brasil. O hambúrguer é achatado diretamente na chapa, conferindo uma crostinha e sabor único. Ele também costuma ser menor do que os hambúrgueres tradicionais, tendo até 110 g. “Optamos por esse tipo de hambúrguer por sua suculência e seu diferencial. Mas, aqui, no Cow Me, todos os sanduíches saem com pelo menos dois discos de smash de 60 g cada”, conta.

Pudim é bem lisinho, super cremoso, sem furinhos e com muitos pontinhos de baunilha

O sonho virou realidade em plena pandemia, e foram mais de 10 testes até aprovarem o pudim ideal para o chef Artur, que aboliu o aroma do ovo e com o cheirinho de baunilha natural, que ganhou o seu devido espaço no doce amado pelos brasileiros. “Estamos felizes com o resultado. Lisinho, super cremoso, sem furinhos e com muitos pontinhos de baunilha de verdade. Nossos molhos são um caso de amor a parte. A começar pelo de tomate, que vai no lanche assinatura da casa (Cow Me Burger), que tem conquistado todos os paladares”, revela Carol.

A novidade para Maceió serão os hambúrgueres na brasa, com 150 g, com aquele toque defumado que só a Parrilla proporciona. “Vai ser difícil escolher entre os nossos smashs e os nossos burgers altos”, disse a jornalista.

Blend de 150 g de wagyu, mix de queijos colby e prato, bacon super artesanal, tirinhas de cebola grelhada, molho de tomate e maionese Cow Me Mayo

“O hambúrguer é nossa comida preferida neste mundo, e será entregue com todo o respeito e carinho que cada ingrediente merece. Quando começamos a pensar no conceito da nossa hamburgueria tínhamos certeza de que produziríamos tudo o que fosse possível e que trabalharíamos com parceiros que fossem referência na área, como a família Divina Gula. Dito e feito”, conta Carol.

Batata, queijo e bacon para comer brincando

Rota Cow Me Burger (@Cowmeburger)

Preço:  a partir de R$ 14,90 (hambúrguer)

Funciona de quarta a domingo, apenas pelos aplicativos: Eita Delivery e no Ifood/ (82) 99988-1312

https://cowmeburger.eita.delivery/

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/