TOPO
Destaques Feito em casa

Os sabores de festa da Nancy

Sou apaixonada pelos pastéis de festa (com açúcar) com recheio de carne e azeitona. Os preparados por Nancy Maria dos Santos, da Delicatteria Salgados (@delicatteriasalgados), são cheios de afeto, uma mãe guerreira que, desde 2017, luta contra a Leucemia Mieloide Crônica. A alagoana, mesmo fazendo quimioterapia oral para sempre, confessou que a cozinha é seu refúgio. “É uma receita de vida, me faz ser uma mulher feliz e através dos doces e salgados, eu compartilho amor.”, diz Nancy. A matriarca conta com o auxílio luxuoso da família (a filha Tallita e os netos Hugo e Thayná) para o sucesso da pequena empresa de comidinhas.

Coxinhas tradicionais da Nancy

Nancy acorda cedo para iniciar o preparo das encomendas do dia, como os pastéis de carne polvilhado com açúcar, canudinhos, canapés de camarão, coxinhas, pão, pastéis e empadas de forno… Estes são alguns dos 15 salgados preparados com muito esmero por Nancy, uma professora que se encontrou profissionalmente na cozinha. Provei alguns salgados  e são muito bons, a empada desmancha na boca, o canudinho de forno é fofo, e as coxinhas, bem como o pastel de festa, a gente não para de comer.

Canudinho de forno com carne

Mesmo sem aglomerações, podemos encomendar os salgados para celebrar a vida, e até mesmo mandar de presente para os amigos. Cito os pastéis de festa (com açúcar), pão trança com recheio de frango, pastéis de forno, e também docinhos como brigadeiro.

Camarão empanado

Trajetória – Nancy sempre gostou de ler e pesquisar, e os livros da sua mãe foram a primeira inspiração para ela começar a fazer salgadinhos de festas. Depois, participou de alguns cursos para aprimorar o talento.

Canapé de camarão

São 32 anos de doces e salgados, e Nancy começou fazendo essas iguarias para as festinhas da família até que o seu irmão abriu uma lanchonete e ela começou profissionalmente a ganhar dinheiro fornecendo os quitutes. A aceitação foi tão grande que Nancy largou a sala de aula pela cozinha, sua terapia diária. Saúde para Nancy!

Pastel de forno

Rota Delicatteria Salgados

Preço: salgados (50) – a partir de R$ 80,00

Aceita-se encomendas a partir de 50 salgados/ 82 99641-9976

Nancy com a filha Tallita (blusa azul) e as netas Thayná e Lis, apoio essencial na vida e na pequena empresa de salgados e doces de festa

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Thayná
    3 anos Atrás

    São perfeitos, os melhores!!! 🤩

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/