TOPO
Cozinha Mineira Destaques

Quitandeira de ouro em Maceió

Todo bom mineiro vem pra Maceió embalado pela música “Minha Sereia”, que fala sobre “Mergulhar no azul piscina/ No mar de Pajuçara/ Deixar o sol bater no meu rosto/Aí que gosto me dá…” Mas o legal, mesmo, eles trazem na bagagem: as tradições da terra do Milton Nascimento para a terra de Djavan. Essa é a história de paixão dos mineiros, mãe e filho, Ana Lúcia e Pedro Henrique. Nome da empresa familiar é Pão de queijo Família Mineira (@paodequeijo_familiamineira), e os pãezinhos vêm nos sabores tradicional, provolone, queijo do reino e gorgonzola, amei todos!

Pãozinho de queijo sabor do queijo do reino, lindo e saboroso, aposte com goiabada

Os pães de queijo chegam congelados e é super fácil de fazer no forno tradicional ou na versão tostex na waffle, todos os sabores são ótimos. Combinam com requeijão, geleia, carnes… Na receita polvilho doce e azedo, queijos, ovos, leite integral, óleo vegetal, sal, e claro, a tradição do coração da família mineira de bem receber com “cafezinho” e pãozinho de queijo.

“Normalmente em Minas fazemos o pão de queijo tradicional com o queijo Canastra, mas em Maceió, a pedidos de amigos e clientes, adicionei queijos especiais, fiz o teste junto com meu filho, e deu certo, os clientes gostaram da novidade”, relata Ana Lúcia.

Tostex dos pães de queijo. Tire do congelador, espere 15 ou 20 minutinhos e coloque no waffle

Trajetória – No primeiro ano da pandemia, Pedro Henrique ficou desempregado e Ana lembrou que o pãozinho de queijo é comida sagrada que une e fortalece. E assim os dois começaram a produzir os pãezinhos para sobreviver e trazer a felicidade para eles e para a gente também.

Ana aprendeu com a avó e a mãe, pois as mulheres mineiras sempre detêm o saber e fazer das “quitandas” (biscoitos, bolos, pães, broas, pão de queijo, entre outros quitutes). “Quando pequena, eu me encantava pelo forno a lenha em brasas, brincava  junto daquelas pessoas especiais, recebia um pedaço de massa das mãos de minha avó, aprendendo assim um novo encanto”, recorda Ana, nossa quitandeira de ouro em Maceió.

O pãozinho chega com congelado e com todas instruções para fazer correto no forno

Rota Pão de Queijo Família Mineiro

Preço tradicional (1 quilo) – R$ 30,00/ Outros sabores – R$ 40,00/ Telefone: 82 99955-2210

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Adriana Elias de Oliveira
    3 anos Atrás

    Esses pães são maravilhosos!!
    Se vc ainda não conhece precisa conhecer cada sabor. Amo os pães da família mineira.😋

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/