TOPO
cozinha de boteco Destaques

Que maravilha, sardinhas do David

Sardinha sequinha, casquinha crocante, pouca espinha e sal na medida certa! Quem ama essa espécie de peixinho pode ficar feliz, a versão dele frita, temperada apenas no sal, tem endereço certo na Rua Primeiro de Maio, n 227, bairro do Prado. O mestre da sardinha é o pernambucano de coração alagoano, Davi Justino da Silva, e tem essa maravilha todo dia na sua modesta Cachaçaria Deodoro (@cachacariadeodoro).

Arte de preparar uma boa sardinha, Davi aprendeu com sua mãe Tereza Justino, cozinheira de mão cheia, e as boas lembranças guiam o seu boteco. “O peixe sardinha sigo a receita da minha mãe, limpo, tiro as espinhas, tempero no sal, e deixo lá, quando o cliente chega vai para o óleo quente”, conta. Ele compra a sardinha no Mercado da Produção e ela  vem do sul do Brasil, das águas geladas, e realmente são as melhores de sabor. No boteco, Davi vende as estrelas da casa, uma porção com quatro sardinhas acompanhadas de cebola e tomate.

Feijão com patinho, outra estrela da Cachaçaria Deodoro

Outra beldade da Cachaçaria Deodoro é o feijão com osso do patinho, cheio de cartilagem para dar sustança ao grão, e Davi faz no capricho.  Primeiro tempera cominho, pimentão, tomate, cebola, abóbora, pimenta do reino e bastante alho, depois segue para o freezer para ficar mais apurada, e além dos ossos, também recebe bacon, charque e costelinha. É preparada na quarta e servida nos dias de quinta e sexta-feira para ficar com caldo bem encorpado, como manda a tradição.

A Cachaçaria Deodoro é homenagem ao Tetro Deodoro, porque o primeiro endereço era atrás da casa de espetáculo alagoano. Davi, antes de ser dono de boteco, era representante comercial e viajou de Natal, no Rio Grande do Norte, a Aracaju, em Sergipe, e da capital ao sertão colecionando sabores tradicionais de cada cidade. Há 10 dez anos investiu no que mais gosta, comida de boteco, com os clássicos, como a sardinha e osso do patinho, os principais astros do Deodoro. Valeu a dica Marola.

Na Cachaçaria Deodoro as sardinhas são as estrelas no bairro do Prado

Rota Cachaçaria Deodoro

Preço da sardinha: R$ 16,00 (4 unidades)/ Feijão de patinho: R$ 20,00/ Aceita-se cartões

Funciona todos os dias 8h as 18h com Pegue e leve/ Presencial de segunda a sexta das 8h até 18h

Rua Primeiro de Maio, n 227, bairro do Prado/Telefone: 82 98887-2416

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Myro Rodrigues
    3 anos Atrás

    Mestre Davi, Parabéns!!!

  • Zeca
    3 anos Atrás

    Nide Lins,
    Uma referência no jornalismo Alagoano, sempre nos apresentando e nos presenteando com essas dicas gastronômicas.
    Desde pratos mais requintados até a boa comida de boteco.
    Com isso também contribui com essa gente batalhadora.
    Parabéns minha amiga, continue sempre fazendo esse trabalho maravilhoso.
    Seu amigo Zeca

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/