TOPO
Destaques Padaria artesanal

Pão de banana com uvas passas, danado de bom

O gastrônomo Elbert Cruz de Oliveira, da Fornideli (@fornideli), me disse que gostava de surpreender. E assim o fez. Me enviou um pão caseiro de banana com uvas passas, e, logo eu, apaixonada por pães, foi difícil ser moderada na degustação, porque estava maravilhoso. E olhe que, até então, eu só curtia o pão doce de coco de padaria; mas o bom rapaz mudou minha opinião. A padaria da sua casa trabalha com variedade de pães doces, salgados, recheados e integrais, e aproximadamente 30 sabores diferentes.

Pão de cenoura é bem fofinho

O pão de banana com uvas passas, segundo Elbert, é uma receita fácil. Leva ingredientes simples como, ovos, açúcar, sal, óleo, farinha de trigo, fermento, banana prata, uvas passas e canela. “Misturo os ingredientes da massa do pão e faço uma pasta de banana com as uvas passas. Depois junto as misturas, modelo no formato de tranças e coloco na forma pra fermentar. Logo depois deixo no forno em temperatura baixa”, relata Elbert.

Pão de ervas bom azeite e vinhos

Outro pão bem bacana é o de cenoura. O pão de ervas é do tipo que basta azeite e vinho para degustar. Mas tem uma variedade de pães de calabresa, frango, camarão, coco, churros… Segundo o padeiro, o segredo é utilizar ingredientes selecionados. Na receita não entra conservantes ou melhorador de massas.

Trajetória – Formado em gastronomia e pós graduado em Gestão da Qualidade e Segurança na Produção de Alimentos, Elbert, desde pequeno, tinha apego na cozinha. Seu pai era da padaria do Hiper Bompreço. “Sempre vi meu pai fazendo pizza, salgados… Daí surgiu o meu prazer pela cozinha!”, relata o mais novo padeiro da família.

Fornideli tem uma variedade de pães caseiros para todos gostos e bolsos

Rota Fornideli (@fornideli)

Os preços variam entre R$ 12,00 à R$70,00, depende do sabor desejado.

De terça a domingo das 08h às 00h/ Aceita cartão de crédito/ Telefone: 82 99612-0034

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Fátima
    3 anos Atrás

    Sem fundamento a receita do pão de banana apenas fala os ingredientes… Porém , falta às quantidades e como fazer… Ninguém tem bola de cristal pra adivinhar ….kkkkk tomei pra cima e pra baixo não achei modo de fazer … Falar eh fácil só pra abrir a postagem .
    Favor publicar a receita completa e se possível pra ter curtidas faça um vídeo . aí sim 👍 Perfeito.

  • Vilma Bento Simão
    2 anos Atrás

    Adoro pão

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/