TOPO
Destaques Mais lidos

Churrasco em casa é o campeão de março

Churrasco em casa está em alta, e no meu blog também. A história da Black Bull (@blackbullmcz) boutique e restaurante de carnes nobres (angus, wagyu, suíno duroc e cordeiro dorper) foi campeã de acessos com 8.052 visitas. A empresa alagoana vende cortes congelados ou prontinhos para levar para casa. Em segundo lugar, a pizza sem farinha de trigo  da (@Vittafitmcz). Danada de boa, ela teve 6.929 cliques.  Em terceiro, os doces e bolinhos sem glúten e sem lactose da Pode Siim (@podesiim) com 4.515. Vamos recordar os mais lidos de março:

Costelinha 4 ripas angus na companhia de legumes grelhados

Quem ama fazer churrasco em casa, mas por favor, sem aglomeração, deve conhecer a Black Bull (@blackbullmcz) boutique e restaurante de carnes nobres (angus, wagyu, suíno duroc e cordeiro dorper). Durante a vigência do decreto do Governo do Estado, que trata sobre o fechamento temporário dos restaurantes, a casa funciona todos os dias para quem deseja comprar os cortes de carnes, além do delivery e pegue e leve. Lá tem os cortes congelados com todos os temperos para os churrasqueiros de plantão, agora, se você não quer ter trabalho nenhum, as carnes já vão prontinhas para o seu doce lar. Atualmente são cerca de 40 diferentes tipos de cortes para serem consumidos em casa.

A costelinha 4 ripas angus entra no time de churrasco em casa. O corte é daqueles que soltam do osso com toda facilidade do mundo, assada por 8 horas em fogo baixo, fica bem macia e derrete no céu da boca. Para acompanhar, as batatas rústicas, uma boa opção da casa, ou arroz biro-biro.

Cortes congelados para fazer o churrasco em casa

Delivery e Pegue e leve: das 10h às 21h horas de segunda a quinta e das 10h às 22h de sexta a domingo/ Telefone: 82 99164-9092/ R. Manoel Ribeiro da Rocha, 729 – Ponta Verde


Vittafit (@Vittafitmcz)

Vittafit: Destaque para a pizza com farinha de arroz integral, goma de tapioca, amido de milho, pasta de alho com cebola, semente de linhaça dourada e chia.

Conheci Rosângela da Silva no Bar Santo Antônio, e gostei muito do talento culinário da alagoana. Depois de um tempinho, ela me liga para oferecer uma pizza sem glúten. Claro que aceitei o convite. A massa redonda chegou bonita e saborosa. Na receita, o trigo foi substituído pela farinha de arroz integral, goma de tapioca, amido de milho, pasta de alho com cebola, semente de linhaça dourada e chia. E essa mistura deu mais que certo. A essência da Vittafit (@Vittafitmcz) é a cozinha sem glúten com cardápio de massas, bolos, pães e comidinhas saudáveis, tudo, por enquanto, apenas por delivery e pegue e leve. Também tem massa de pizza sem açúcar e das boas, além de opções vegana e sem lactose.

Vittafit é união de quatro profissionais, cada um com seu talento: o nutricionista, Roberto Barros (@robertobarrosnutri), sua esposa Alana da Silva e as mãezonas Maria José (mãe do Roberto) e Rosângela (mãe da Alana). Uma família bem unida na cozinha.

Entregas por Ifood e Pegue e Leve de terça a Domingo a partir das 11h até às 15h/ Das 18 até às 23h/ Telefone: (82) 99694-7097

Pão sem glúten com recheio de tomate seco e queijo Minas sem lactose


Pode Siim

Pode Siim: Os bolinhos com cobertura de brigadeiro de chocolate e de laranja, ambos sem lactose e sem glúten

Bolinho de cenoura com laranja e sem trigo? Pode sim! E é bem gostosinho, fofinho… As farinhas que entram na receita são de castanha, arroz, fécula de batata e polvilho doce. Para coroar, o doce vem com cobertura de brigadeiro de chocolate e de laranja, ambos sem lactose. Quem faz essa e outras maravilhas da chamada “confeitaria inclusiva” é a alagoana Ana Maria, conhecida como Carol da Pode Siim.

Carol começou sua trajetória em abril de 2019 com a doceria online Pode Siim (@podesiim). Com a pandemia, ela parou com os doces e investiu em estudo e pesquisa sobre novos produtos e formatos. Agora voltou para o mercado com mais sabor e experiência, trazendo novidades que agradaram seus fãs, como os potinhos de doce de leite e de brigadeiros, ambos sem lactose, para comer como bem entender. Os tradicionais brownies do Pode Siim seguem no topo da lista de preferidos.

Potinhos sem lactose: brigadeiro e doce de leite

Telefone: 82 98804-3368 /www.goomer.app/podesiim-fevereiro/menu

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/