TOPO
delivery Destaques

Churrasco em casa

Quem ama fazer churrasco em casa, mas por favor, sem aglomeração, deve conhecer a Black Bull (@blackbullmcz) boutique e restaurante de carnes nobres (angus, wagyu, suíno duroc e cordeiro dorper). Durante a vigência do decreto do Governo do Estado, que trata sobre o fechamento temporário dos restaurantes, a casa funciona todos os dias para quem deseja comprar os cortes de carnes, além do delivery e pegue e leve. Lá tem os cortes congelados com todos os temperos para os churrasqueiros de plantão, agora, se você não quer ter trabalho nenhum, as carnes já vão prontinhas para o seu doce lar. Atualmente são cerca de 40 diferentes tipos de cortes para serem consumidos em casa.

Tbone ao estilo Peter Luger é finalizada com banha quente

Visitei a Black Bull antes do decreto, e tive o prazer de saborear o corte Tbone ao estilo Peter Luger (o queridinho do restaurante). A carne passa por um ritual, primeiro é selada rapidamente para ficar no ponto bem mal passado por dentro, e é  finalizada na mesa com a banha de Duroc (suína) super quente. O calor da banha faz a carne chegar ao ponto ideal e a gordura agrega valor à carne. Depois é só se deleitar!

Costelinha 4 ripas angus na companhia de legumes grelhados

A costelinha 4 ripas angus entra no time de churrasco em casa. O corte é daqueles que soltam do osso com toda facilidade do mundo, assada por 8 horas em fogo baixo, fica bem macia e derrete no céu da boca. Para acompanhar, as batatas rústicas, uma boa opção da casa, ou arroz biro-biro.

Linguiçinha de pernil duroc no molho de gorgonzola

Destaque também para a linguiçinha de pernil duroc assada, coberta com molho gorgonzola e servida com torradas ou o pão árabe da casa,  que é bom demais.

No time dos suínos tem prime rib da raça duroc , proveniente dos Estados Unidos. Segundo João Artur, sócio da Black Bull, duroc é um porquinho de porte menor, pelagem vermelha, contudo ele tem muita musculatura. A característica especial é marmoreio entre suas fibras. “Diferentemente do porco que consumimos por aqui, o qual normalmente a gordura fica só na parte de fora da carne. O porquinho americano tem gordura entre as fibras, o que torna sua carne mais macia e suculenta”, reforça João.

Prime rib suíno da raça duroc com arroz biro-biro, legumes e vinagrete

Trajetória – “Sempre gostamos muito de carnes e de churrasco, adoramos assistir programas, principalmente de TV fechada,  sobre cortes nobres e churrascos”, conta João?  que abriu o restaurante boutique em sociedade com sua esposa, Zuila Pimentel. O casal resolveu adentrar  no universo das carnes, e assim investiu primeiro na boutique dos cortes com selo de angus certificado, além da wagyu, suíno duroc e cordeiro dorper. E agora, com o restaurante cheio de charme, logo a gente vai voltar para curtir o local com bons chopes e carnes.

O casal viajou em busca de conhecimentos sobre o universo de carnes, como a Argentina (Buenos Aires e Mendoza). E foram até o Sul dos Estados Unidos para viverem a experiência de como fazer o churrasco americano e provar muitos dos cortes que, hoje, são vendidos na loja e restaurante como o tbone, tomahawk, entre outros.

Cortes congelados para fazer o churrasco em casa

Black Bull (@blackbullmcz)

Preço a partir de R$ 40,00/ Aceita-se cartões

Delivery e Pegue e leve: das 10h às 21h horas de segunda a quinta e das 10h às 22h de sexta a domingo/ Telefone: 82 99164-9092

R. Manoel Ribeiro da Rocha, 729 – Ponta Verde

Detalhe Black Bull na Ponta Verde

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.