TOPO
Destaques sanduíches

Dona batata, prazer em conhecer

Pão de batata redondo, fofinho e com recheio? É bom demais, Vige Maria! Pois bem, a Maria Helena, a Leninha da Castellus Pizzaria, durante a pandemia fez um curso de pães, pesquisou as receitas para dar o tom na receita do salgado, e assim nasceu a Dona Batata, que oferta sanduíches com sete recheios diferentes. Provei três deles, e o de filé com queijo do reino conquistou meu paladar.  Na receita dos sandubas, a alagoana apostou no diferencial e todos vêm com molho de tomate da casa, queijo mussarela e finalizados no forno da pizzaria.

Dona Batata: sanduíche no pão caseiro de batata com recheio de filé e queijo do reino

A Dona Batata portuguesa vem com recheio de calabresa, cebola, ovo cozido, milho, azeitona, molho de tomate e mussarela. Outros sabores são: carne de sol desfiada com cebola e catupiry, frango defumado com catupiry,  lombo defumado com cebola e catupiry,  calabresa com cebola em rodelas e atum com cebola e azeitona.

A receita do pão de batata tem farinha especial, açúcar, sal, leite, ovos e outros segredinhos que garantem a fofura da Dona Batata, que já tem seus fãs.

Dona Batata com recheio de calabresa, cebola, molho de tomate caseiro e mussarela

Sobre a Castellus: Todo mundo tem uma pizzaria do bairro para chamar de sua. Perto do meu lar tem a Castellus Pizzaria, sob o comando da Maria Helena (Lena) e de seu esposo Pedro Mathias. A casa produz pizzas com dois tipos de massa: uma fina e outra chamada de “Pan” (fofinha).

Conheci Lena no turismo alagoano. Belo dia, ela me ofereceu um brownie que fazia e vendia de porta em porta. O doce deu certo e passou a ter espaço físico no Maceió Shopping, e um carrinho para festas e eventos.

Arte do Manuel da Marinheira logo na entrada da pizzaria

Coube ao esposo, Pedro, dar uma força ao empreendedorismo da amada. Arrendou a Castellus Pizzaria, e claro, Lena aceitou o desafio, fez um curso de pizzas, lá em São Paulo, e voltou entusiasma. Deu uma virada no visual da casa com o auxílio luxuoso da arquiteta Júlia Tavares. O lugar é aconchegante, e tem logo na entrada duas esculturas de madeira do André, filho do  Manuel da Marinheira.

Massa fofinha é o diferencial da Castellus

Rota Dona Batata na Castellus Pizzaria

Sanduíche de Dona Batata a partir de R$ 14,90/ Aceita-se cartões

Funciona todos os dias das 18h às 23h/ Telefone: (82) 3313-4000

Rua Prof. Dilermano Reis,130 – Mangabeiras/ Travessa da Av. Álvaro Calheiros

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Djeane Martins
    3 anos Atrás

    Muito bom o pão,super recomendo Castellus pizzaria

  • Elizabeth Medeiros
    3 anos Atrás

    Adoraria a receita,sou de MG, Governador Valadares

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/