TOPO
boteco temático Destaques

Siri oriental do Generoso

O siri é tão alagoano, ainda mais o de coral, uma exclusividade nossa! A carne de siri, que por sinal dá um trabalho danado catar,  nas cozinhas tradicionais leva leite de coco ou manteiga, e ambos são perfeitos, assim como  temperada apenas com gotas de limão e pimenta. Inspirado neste clássico de siri, com pimenta e limão, o chef Vitor Generoso, famoso Vitrola (@vitrolageneroso),  investiu numa versão do croquete crustáceo bem temperado com alho, cebola, limão, gengibre e pimenta de cheiro. Depois empanado na farinha panko (pão japonês) ganha maionese de limão,  bacon caramelizado, vinagrete de tomate defumado e broto de coentro. Toda essa engenharia culinária é servida dentro de dois pães bun (pão chinês), por isso batizei o prato de siri oriental.

O siri oriental é um dos petiscos do Generoso, Boteco do Canto (@botecogeneroso), mas no cardápio é “siriqueijo”, e está divino.

Pã0 bun com croquete de siri empanado na farinha panko,  maionese de limão,  bacon caramelizado, vinagrete de tomate defumado e broto de coentro

Para entender: com a pandemia, aconteceram algumas mudanças. O Generoso Boteco (anexo ao Divina Gula), oferece petisco e bebidas de seu cardápio no Divina Gula, de quarta-feira a domingo. E o espaço dedicado ao Boteco abre apenas às sextas e sábados, dias de maior movimento para garantir segurança aos clientes e funcionários.

Pulled pork”: copa de lombo suíno temperado com especiarias,  molho agridoce de laranja, maionese de kimchi, cebola roxa crocante, repolho e cenoura

Então, quando você chegar no Divina Gula pode pedir qualquer petisco do Generoso Boteco, como, por exemplo, o sanduíche “pulled pork”, feito com copa de lombo suíno temperado com especiarias, e cozido lentamente no forno até desfiar. Destaque para o molho agridoce de laranja, maionese de kimchi, cebola roxa crocante, repolho e cenoura.

Pão chinês com barriga de porco

Também continua em alta o Pork Bun, pão chinês super macio, cozido no vapor, recheado com barriga de porco com maionese de schiracha, picles de quiabo e broto de coentro. Todos os pães do Generoso Boteco são produzidos na própria padaria do Divina Gula.

Pipoca do mar ideal com cerveja ou drinques do Generoso

Também aposte na Pipoca do Mar, mais um petisco criativo do chef Vitor Generoso. É camarão, polvo e peixe na massa de tempurá, que além da farinha de trigo e maisena, leva cerveja. Ficou danado de bom. Para escoltar, duas maioneses da casa, uma de limão e outra de pimenta.

No Generoso Boteco, os petiscos têm a criatividade do chef Vitor, como dizem, “filho de peixe, peixinho é”, ou seja, o DNA do chef André Generoso é poderoso.

Os chefs Vitor (filho) e André Generoso (Pai) DNA da boa gastronomia brasileira

Rota Generoso, Boteco do Canto

Preços a partir de R$ 8,00 até  R$ 48,00/ Aceita-se cartões/ Pegue e Leve e Delivery

Funciona de quarta a domingo a partir de 18h/

Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca, Telefone: (82) 3235-1016/ 99659.1700

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/