TOPO
Destaques Padaria artesanal

Pães para alegrar

Amo pão. E o casal Lucas de Novaes e Isabela Tavares, da micro padaria de fermentação natural,  Iamo Bakery (@iamobakery), descobriu e me enviou como mimo vários pães (italiano com parmesão e alecrim, focaccia e brioche de chocolate). Claro, um final de semana feliz. Comecei a expedição do jeito que gosto: uma fatia de pão italiano grelhado na manteiga. É a melhor coisa do mundo. Além de lindo, o pão tem a casquinha crocante, massa macia e aerada, ou seja, cheia de buraquinhos, mais do que perfeito.

O ritual de grelhar a fatia na manteiga durou uma semana. Basta guardar o pão na geladeira, que fica maravilhoso. E como já estamos próximo do natal, o queijo do reino é bem-vindo.

Pão italiano queijo parmesão, e acrescentei o queijo do reino

A focaccia, pão de origem italiana, é achatadinho, macio e deliciosamente coberto com sal grosso, azeite, azeitona e tomatinhos. Ele é bom sozinho ou na companhia de vinho. Temperado sem excessos, vale como presente natalino ou em qualquer época do ano. A receita dos pães têm sempre como base farinha, água mineral e sal marinho. A exceção são os pães doces (cinnamon e Babka), que levam manteiga, açúcar e ovos na massa.

Quem é?  Iamo Bakery é um sonho do casal, Lucas de Novaes e Isabela Tavares. Ela, designer de interiores, atuava na venda de mobiliário. Ele, formado em Relações Internacionais, trabalhava na área de Comércio Exterior. Ambos atuavam no Rio de Janeiro, mas planejaram voltar para os braços da família em Maceió, e fazendo o que mais gostam: pães e pizzas de fermentação natural.

Focaccia: macio e deliciosamente coberto com sal grosso, azeite, azeitona, alecrim e tomatinhos cereja

Nessa história veio a pandemia, e não foi fácil. Mas o casal resistiu e conseguiu, montar o seu próprio negócio, uma micro padaria, e o próximo passo é loja física e pizzaria de fermentação natural. “Conhecemos a fermentação natural em uma viagem à Itália alguns anos atrás. Em seguida me joguei na produção de pães e pizzas em casa. Conheci algumas padarias cariocas e, depois de muito estudo como autodidata, fiz o curso de panificação artesanal com o padeiro carioca Luiz André Alvim. Ele me abriu novos horizontes como padeiro”, conta Lucas.

Pão italiano, focaccia e brioche de chocolate da Iamo Bakery

Atualmente, eles produzem de 40 a 50 pães em duas fornadas semanais e usam as farinhas italianas, chamadas de farinhas naturais (não passam por processos de melhoramento químico, como a maioria das farinhas nacionais). Segundo o casal, todos os pães são feitos manualmente, desde a sova até a modelagem, e chegam no nosso lar para alimentar nossos sonhos.

Rota Iamo Bakery

Pães a partir de R$ 16,00 até 38,00/Telefone: 82 99607-9406

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • PEDRO OLIVEIRA
    3 anos Atrás

    Nide , o endereço do Iamo Bakery

    Feliz Natal e um carinhoso abraço p você

    • Nide Lins
      3 anos Atrás
      AUTOR

      Não tem endereço, porque não tem loja física, só delivery

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/