TOPO
Destaques Zero glúten

Hoje temos requeijão de kefir e panetone low carb

Por duas vezes, o pão low carb da Cecilia (@ceciliacaltabiano) ficou em primeiro lugar de visitação no meu blog; além disso, é a postagem mais acessada desse ano, o que demonstra o interesse do leitor pelas comidinhas saudáveis. E alagoana agora está ainda mais entusiasmada. Tanto que criou mais receitas, como o panetone low carb com frutas cristalizadas e choconote 70%. E para encerrar 2020 com mais saúde, ela trouxe mais uma novidade: o requeijão de kefir, leve e saboroso e ótimo para acompanhar torradas low carb.

Torradas low carb e requeijão Kefir

O requeijão é preparado com leite e grãos de kefir (colônia de microrganismos formada por bactérias e se alimentam da lactose). “É considerado um alimento funcional, porque contém probióticos, micro-organismos vivos cuja ingestão traz benefícios à saúde, ao equilibrar a microbiota intestinal”, conta Cecília. A receita também leva sal e azeite, e, diferente do requeijão do supermercado, não leva produtos químicos, amidos ou conservantes.

Textura e sabor do requeijão é nota 10

Sobre o  panetone, mesmo  contendo frutas cristalizadas é considerado low carb, porque tem pouco açúcar. A versão da tradição natalina é feita com farinha de castanha de caju e ovos. Para quem deseja manter a saúde em dia, as comidinhas da Cecília são um ótimo presente. A alagoana trabalha com encomenda até o dia 23. Depois do natal, ela retoma ao forno com a produção de pães.

Detalhe do panetone low carb

Rota @ceciliacaltabiano

Encomendas com uma dia de antecedência. As entregas são feitas no início da tarde. Entregas na Ponta Verde ou Jatiúca (caminho do ateliê da Cecilia). Também tem a opção de pegue e leve/ Telefone: 82 99128-6414

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/