TOPO
cozinha vegana Destaques

Panetone para veganos

Natal feliz é comer o que a gente mais gosta e com quem amamos, mesmo à distância e sem aglomeração. É a época dar presentes cheios de sabor. Na minha família, por exemplo, tenho dois veganos, o Bruno e a Isis, que moram em São Paulo, mas que se estivessem aqui (Maceió) meu presente seria o panetone vegano do O Tal Pão (@otaldopao). Na receita nenhum ingrediente de origem animal. Gostei também porque ele é indicado para os que têm restrições alimentares ao glúten e lactose.

Pão coberto com açúcar e canela para veganos, sem nenhum ingrediente de origem animal

Para fazer um pão que satisfaça o paladar dos veganos, a gastrônoma Ane Câmara, do O Tal Pão, utiliza um mix de farinhas: grão de bico, castanha de caju, amêndoas, arroz, féculas de mandioca e batata. “Já para substituir os ovos e leite uso psyllium (uma semente que, adequadamente tratada, dá elasticidade à massa) e batata doce. E tá dando super certo”, diz Ane.

Tem pão de canela, de forma, pão tipo italiano e os recheados no sabor de pizza e Romeu e Julieta.

O Tal Pão utiliza um mix de farinhas: grão de bico, castanha de caju, amêndoas, arroz, féculas de mandioca e batata.

Trajetória – Fazer o que ama uniu ainda mais o casal Ane Câmara e Gerson Castro. Ela celíaca, formada em gastronomia; ele vegano desde 2012 e professor de história. “Com o nosso casamento, ele se mudou para cá, vindo de Minas Gerais. Como ainda não encontrou emprego na sua área de atuação, cuida do perfil do “O Tal do Pão” no Instagram. Ele faz o marketing do nosso pão de cada dia”, conta Ane.

Então, se você procura um panetone para todos os gostos e tendências, é só encomendar.

Panetone vegano com frutas cristalizados do O Tal Pão

Rota O Tal Pão (@otaldopao)

O preço dos panetones:  R$25,00  (220g)/ R$ 50,00  (450g)/ Telefone: 82 99647-2758

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.